Top

Documentário de Valentino

RG assistiu ao doc de Matt Tyrnauer sobre o estilista, no Festival do Rio

 

Estreou nesta terca-feira (07.10) no Estacao Vivo Gavea, o comentadissimo documentario “Valentino: O Ultimo Imperador”, de Matt Tyrnauer, no Festival do Rio. O projeto – que teve premiere em agosto em Veneza – tem foco na parceria na vida e nos negocios entre Valentino e Giancarlo Giammetti.


Para quem ama moda, e fascinante: espectador e transportado para dentro do atelier. Uma visao privilegiada dos bastidores deste tao incensado business… A “concorrencia” tambem e bem representada nas telonas. Giorgio Armani aparece cumprimentando Valentino no backstage de um desfile e Karl Lagerfeld entra em cena quando acompanha o homenageado durante sua mostra-retrospectiva em Roma. Mui amigos?


“Valentino: O Ultimo Imperador” tambem revela momentos bem intimos – tem ate o registro de um chilique em frente as cameras. Reservado, ele nunca se expoe em momentos de tensao. Num determinado momento do filme, quando uma certa situacao sai do controle, ele se lembra das cameras e, aos gritos, pede para que a equipe de filmagem se retire. Medo.


Para alegria dos voyeur, ha desde cenas dos bastidores do atelie do estilista ate suas ferias entre amigos – os brasileiros Caca de Souza e Charlene Shorto nao perdem as temporadas de esqui ao lado de Valentino.


Ainda em foco, o lacrimoso encerramento da carreira de Valentino – que, como se sabe, segue de olhos bem abertos. Quer conferir? “O Ultimo Imperador” ainda sera exibido em tres sessoes no Festival do Rio, nesta quarta e quinta-feiras (8 e 9.10), ultimos dias do Festival.


Servico
“Valentino: O Ultimo Imperador”
Quarta-feira (8.10), no Estacao Barra Point 2 as 16h30.
Quinta-feira (9.10), no Estacao Botafogo 1 as 16h e as 22h.


 

Mais de Cultura