Top

Regina Silveira, Brito Cimino

Regina Silveira mostra 13 novas obras na Galeria Brito Cimino

Para os amantes do trabalho de Regina Silveira (caso deste site), boa nova: nesta terca-feira (07.10), uma serie de 13 novos trabalhos da consagrada artista plastica vai povoar o espaco da galeria Brito Cimino, em Sao Paulo.

Pragas histoticas e miticas sao representadas em obras de suportes diversos, espelhadas pelos 3 ambientes da galeria. “Mundus Admirabilis e Outras Pragas” revela um conjunto de metaforas visuais que comenta aspectos de deterioracao e ameaca implicados na suposta permanencia ou reaparecimento das pragas biblicas. Diz Regina:…”tratar da contextualizacao contemporanea das pragas pode decorrer tanto da experiencia de viver o presente como de pensar sobre o que ameaca o futuro, em nivel planetario”. As obras, a quem interessar possa, custam entre R$ 20 mil e R$100 mil.

Regina segue com agenda cheia… Alem da exposicao paulista, ela participa, em novembro, da coletiva Blickmaschinen, em Siegen, na Alemanha. Com curadoria de Jose Lebrero  e Eva Schmidt, estabelece dialogos entre arte contemporanea e experimentos pre-cinematograficos desde o sec XVIII. A exposicao estara, mais tarde, no Mücsarnok (Budapeste, Hungria) e no Centro Andaluz de Arte Contemporaneo (Sevilha, Espanha). Em marco de 2009, Regina inaugura individual no Museum of Sketches, em Koege, na Dinamarca, com curadoria de Christine Buhl Andersen, diretora da instituicao. Para esta mostra, ela planeja instalacao especial e uma mostra de 40 maquetes e desenhos preparatorios de outras obras similares, feitas ao longo de seu extenso e reconhecido percurso.

Aproveite, portanteo, Regina em seu mundus admirabilis natal…

Regina Silveira – Mundus Admirabilis e Outras Pragas

Galeria Brito Cimino
Rua Gomes de Carvalho, 842, Vila Olimpia
Tel. (11) 3842 0635
Abertura: 7 de outubro, terca-feira, das 19h as 23h
Periodo: de 8 de outubro a 8 de novembro de 2008
Horario: terca a sexta-feira, das 10h as 19h; sabados, das 11h as 17h

Mais de Cultura