Top

Vinicius em debate

Poeta é tema de programação no Sesc Pompéia, em São Paulo

Comeca nesta terca-feira (05.08) o projeto Meu Tempo e Quando, programacoes em torno da obra de Vinicius de Moraes, no Sesc Pompeia, em Sao Paulo. Hoje, no Teatro, acontece a aula-show Palavra e Musica, com a cantora Paula Morelenbaum, o compositor, pianista e professor da USP, Jose Miguel Wisnik, e o violonista, compositor e articulista da Folha de S. Paulo, Arthur Nestrovski, que tocam as musicas mais famosas de Vinicius, como a classica Garota de Ipanema.
 
O projeto segue. Na quarta-feira (06.08), acontece o encontro A Poesia de Vinicius de Moraes, uma mesa de debates com o poeta Eucanaa Ferraz, autor do livro Poesia completa e prosa de Vinicius de Moraes (Nova Aguilar, 2004), Jose Miguel Wisnik, o poeta e filosofo Antonio Cicero, e o escritor Antonio Carlos Secchin. De maneira informal os convidados irao conversar sobre a obra poetica e a importancia de Vinicius de Morais.
 
A programacao envolve o lancamento de obras historicas do “Poetinha”, Poemas Sonetos e Balas e Patria Minha, O Caminho Para Distancia e Nova Antologia Poetica. Coordenado por Eucanaa, o relancamento tambem contempla, nas edicoes, cadernos de fotos, textos criticos de epoca e posfacios especialmente redigidos para os novos volumes. Devore. E agende-se, vale a pena.
 
Meu tempo e quando


Show Palavra e Musica – Apresentacao que celebra o lancamento das edicoes historicas da obra de Vinicius de Moraes – Dia 5 de agosto, terca-feira, as 21h, no Teatro do SESC Pompeia. Musicos: Paula Morelembaum (vocalista), Jose Miguel Wisnick (piano) e Arthur Nestrovski (violao). Capacidade – 344 lugares. Livre. Ingressos – De R$ 6,00 a R$ 12,00. Duracao – 90 minutos. 
 
Palestra A Poesia de Vinicius de Moraes – Palestra em comemoracao do lancamento das edicoes historicas da obra de Vinicius de Moraes – Dia 6 de agosto, quarta-feira, as 20h, no Auditorio do SESC Pompeia. Palestrantes: Eucanaa Ferraz, Jose Miguel Wisnik e Antonio Cicero. Ingressos – gratis (retirados no dia da atividade, a partir das 18h, na bilheteria do SESC Pompeia). Vagas limitadas. Capacidade – 60 lugares. Duracao – 90 minutos. 
 
Sesc Pompeia
Rua Clelia, 93, Lapa, SP
Tel. 11 3871 7700. Ar condicionado e acesso para deficientes fisicos.
Para informacoes sobre outras programacoes ligue 0800-118220

Mais de Cultura