Top

Lia Chaia na Vermelho

Artista plástica mostra “Baralhada” na Galeria Vermelho, em São Paulo

Lia Chaia renova sua relacao com a natureza e o espaco em Baralhada, serie de fotografias, instalacoes, videos e colagens que apresenta a partir desta terca-feira (28.07) na Galeria Vermelho, em Sao Paulo. A segunda individual de Chaia naquela galeria apresenta nove novos trabalhos criados entre 2007 e 2008, criados nos mais diversos suportes.


RG adorou a serie “Amigos Animais”, fotografias protagonizadas por Chaia e representacoes de animais artificiais encontrados nas ruas da cidade ou no interior das casas. Estranheza atroz. A Vermelho ainda ganha instalacoes como “Esfinge”, 400 bamboles que ocupam a fachada da galeria. Formas circulares e organicas reaparecem em outras obras da exposicao, como “Borbulhas”. Mais formas organicas em “Pelos Tubos”, instalacao criada com papel de seda colado sobre a parede. A tubulacao, que em alguns momentos se rompe, deixa vazar o que esta em seu interior.


Os elementos circulares surgem ainda no video Argolas, no qual a artista cria uma coreografia de fluxos e ritmos dados pelos movimentos de seu proprio corpo. Em “Ruinas”, Chaia utiliza pedacos de marmore para abordar questoes relacionadas a circularidade do tempo – apontando tambem para os fragmentos de uma civilizacao despedacada.


Baralhada apresenta ainda outras obras da artista, uma das mais interessantes de sua geracao. Certeza de boa reflexao. RG vai la conferir e te conta tudo. Quem sabe a gente nao se esbarra?



Baralhada
Exposicao individual de Lia Chaia
Abertura: 29 de julho
Periodo: de 30 de julho a 23 de agosto
De terca a sexta, das 10 as 19, e aos sabados, das 11 as 17h.
Entrada gratuita
Rua Minas Gerais, 350, Sao Paulo
Tel. 11 32572033

Mais de Cultura