Top

Abba revival

Icônica banda dos 70″s é tema de Mamma Mia!, a comédia da temporada

No dia 15 de agosto, estreia nos cinemas brasileiros a comedia Mamma Mia!, adaptacao do musical de mesmo nome, estrondoso sucesso, visto por mais de 35 milhoes de pessoas mundo afora, desde 1999, quando foi lancado em Londres.



No filme, 22 cancoes do quarteto sueco, como “Dancing Queen” e “The Winner Takes It All” embalam a historia de uma mae, Donna (Meryl Streep, oba!) que educa a sua filha sozinha, Sophie (a nova queridinha da America, Amanda Seyfried), que esta prestes a se casar. A garota tem um desejo: conhecer o pai, que pode ser Colin Firth, Pierce Brosnan ou o ator sueco Stellan Starsgard. Caos, dos mais bem humorados.


Apesar do momento revival do quarteto sueco, os integrantes do Abba refutam uma volta aos palcos. “Nunca mais vamos tocar”, declararam Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson para o jornal The Daily Telegraph. “Queremos que as pessoas se lembrem da nossa juventude exuberante e ambiciosa”. Andersson sentenciou: “O pop tem data. Se estivessemos mortos, daria no mesmo”.


Os quatro membros – os dois compositores mais as vocalistas Agnetha Faltskog e Anni-Frid Lyngstad, se reuniram na premiere sueca do filme, neste sabado (05.07), para catarse dos aficionados. O quarteto parou de se apresentar em 1986, mas segue enchendo o cofrinho – ganham muito e merecido dinheiro com os direitos sobre as cancoes que criaram.


E, agora, sobre o musical e o filme. RG quer ver! Por ora, para assistir ao trailer, clique aqui.

Mais de Cultura