Top

Three Time

Diretor brasileiro mostra curta-metragem em Cannes, RG te conta

A participacao brasileira no Festival de Cannes vai alem dos longas de Walter Salles (Linha de Passe) e Fernando Meirelles (Ensaio sobre a Cegueira) e do debut de Matheus Nachtergaele por tras das cameras (A Festa da Menina Morta), na mostra “Um Certo Olhar”, que se dedica a filmes de autor.
 
O brasileiro Bruno Della Latta, radicado em Londres, e pos-graduado pela Metropolitan Film Schooll, apresenta no programa Short Film Corner, dedicado a curta-metragens, o filme Three Time, um drama psicologico romantico que se passa durante uma semana na vida de um saxofonista classico brasileiro (radicado em Londres… alter ego?), Jorge. Diz a sinopse que: “Jorge e um musico solitario que se muda para Inglaterra com o sonho de fazer parte de uma grande orquestra. No entanto, ele passa muito tempo inseguro sem se sentir preparado para participar de nenhum teste. Em um dos dias em que ele vai ate uma casa de espetaculo e desiste de participar dos testes minutos antes deles comecarem, Jorge acaba conhecendo Loren. Esse encontro sera decisivo na vida amorosa e profissional do musico”.
 
Jorge e interpretado pelo ator Daniel Tavares. “O Bruno conhecia meu trabalho e tinha escrito esse roteiro para eu fazer, mas seria muito complicado para um filme de baixo orcamento levar um ator daqui”, contou. Por coincidencia, Daniel foi em fevereiro para o Festival de Berlim para o lancamento do curta “Cafe com Leite”, de Daniel Ribeiro (que alias ganhou o Urso de Cristal do Programa Generation 14 plus). O ator entao conseguiu filmar em Londres.
 
RG ainda nao viu o filme, mas te avisa quando rolar uma exibicao por aqui… Estamos de olho.
 
 
Ficha tecnica
 
Cast


Jorge – Daniel Tavares


Rose/Loren – Alma Eno


Advogado – Ollie Teeba


Crew


Diretor/Roteirista/Produtor/Editor – Bruno Della Latta


Assistente de Direcao: Mariana Duarte


Diretor de Fotografia – Guy Routledge

Mais de Cultura