Top

“Órbitas” na Vermelho

Helena Ignez participa de performance do artista plástico Fabio Delduque

A atriz e cineasta Helena Ignez, musa do Cinema Novo, ex-mulher do cineasta Rogerio Sganzerla, e a presenca forte da performance “Orbitas”, do artista plastico Fabio Delduque, agendada para as 20h30 desta terca-feira (29.04), na Galeria Vermelho, em Sao Paulo.
 
Diz o release que “No tempo de uma aparicao unica, “Orbitas” contrapoe a civilizacao e o misterio, o frenesi dos jornais e o vagar dos astros. Repoe, desde o presente, a visao primeira do cosmo imenso, no seio da metropole. E resgate e profecia. A queima de jornais e de tempo acelerado, o passeio dos planetas tem o ritmo do que nao se sabe”. Nao entendeu? RG tambem nao. Mas arte e isso ai. Em alguns casos, a ideia e sentir, antes de compreender.


A performance mistura linguagens: pintura, video, instalacao, teatro, musica e danca. Alem de Helena Ignez, participam sua filha atriz Djin Sganzerla, os atores Felipe Kannenberg e Fabiola Karnas, alem do ator e dancarino de buto Sandro Karnas. A trilha sonora sera executada ao vivo por Danilo Tomic e Tata Aeroplano. Nas paredes, projecao de Andre Guerreiro Lopes, que fara o registro da performance ao vivo junto com Carlos Pedreanes e Floriana Breyer.


Parece divertido, RG recomenda o programa… As performances e vernissages da Vermelho sao sempre animadas – alem de alimentar o espirito, voce corre o risco de conhecer gente interessante.


“Orbitas”
Performance de Fabio Delduque


Dia 29 de abril, das 20h30 as 23h
Galeria Vermelho
R. Minas Gerais, 350, Higienopolis, SP
Tel. 11 3257 2033

Mais de Cultura