O Motomix do ano passado (2007) penou para encontrar atracoes a altura de seu bom historico de performances musicais interessantes. O festival se deparou com um congestionamento de agendas no segundo semestre, disputando a tapa atracoes com o TIM Festival, o Skol Beats, o entao novo Planeta Terra… Resultado: sofreu com a falta de uma grande atracao e arriscou um formato mais intimista, com gigs de djs e bandas (super)indie em clubs de Sao Paulo. A apresentacao de Mark Ronson no Royal foi incrivel, mas so. Nada soou memoravel como Franz Ferdinand em 2006 ou outros bons momentos desde o inicio do festival, em 2001.
Atenta ao reves do ano passado, a Motorola reagiu. Antecipou o festival para 28 de junho, dia de uma apresentacao gratuita no Parque do Ibirapuera. “Neste ano vamos abrir a temporada de festivais”, explica Loredana Mariotto, diretora de marketing da Motorola, por telefone, a RG. Quem toca? Chromeo, Fujiya & Miyagi, 3 novas bandas reveladas pelo festival… “e uma atracao que ainda nao confirmamos, vamos saber em maio”, revelou Loredana. Suspense. “Tambem vamos fazer uma acao no segundo semestre”, continua a diretora de marketing. Espere, portanto, mais Motomix, ainda este ano.
RG adora o Chromeo, aposta esperta do festival. O duo canadense formado por Dave One e Pee Thung faz musica para dancar, de olho em referencias vintage do pop electro-funk dos anos 80. Os caras sao super hype por ai, aqui ainda pouco conhecidos – mas favoritos dos iPods de gente antenada. Quer ouvir? Clique aqui. Ja a banda Fujiya & Miyagi e um tanto mais misteriosa. Apesar do nome japones, trata-se de uma banda inglesa, algo do genero de Hot Chip e LCD Soundsystem. Quer conhecer? Clique aqui. Deve ser divertido ouvi-los no Ibirapuera, multidao, cara de festival europeu… E de gratis, melhor ainda.
Um dos responsaveis pela reacao do festival e o produtor cultural Guilli Lunardelli Alves de Lima (ex-Wide), que participou da concepcao do festival em 2001 e volta a liderar o barco. Sob sua batuta esta tambem a selecao de trabalhos de novissimos artistas de arte e musica, um importante pilar do festival. As inscricoes ja estao abertas, no site da Motorola, clique aqui para saber mais. Os selecionados terao seus trabalhos exibidos no dia 28 de junho, no Parque. O tema deste ano gira em torno da sustentabilidade. “A cidade e sua”, completa Loredana.
O Motomix segue como a grande acao cultural da Motorola no Brasil. “O design permeia nosso portfolio. Estilo e musica tem muito em comum. Musica toma cerca de 60% de nosso investimento em acoes deste tipo”, revela Loredana. Mesmo quando o investimento e feito em moda, como no lounge da marca no Sao Paulo Fashion Week, o olhar e musical, com apresentacoes de djs e festinhas. Espere, alias, rever o lounge da marca nesta edicao do evento de moda paulista.
Boas noticias, pois. Agora RG quer saber quem e a tal da grande atracao que fecha o festival… Facam suas apostas… Deixe um comentario… Quem voce acha que deveria vir?