Top

Rufus: turnê no Brasil

Anunciada primeira turnê brasileira de Rufus Wainwright, RG conta

Gay, dramatico, polemico, performatico… Rufus Wainwright e um dos cantores mais importantes de sua geracao. O canadense nasceu numa casa de artistas; e filho de Kate McGarrigle e Loudon Wainwright III, dois cantores folk que muito cedo introduziram o filho a arte, ao piano… Aos 13, Rufus ja excursionava com a mae, com a tia Anna e com sua irma, Martha.
 
Com cinco albuns solo debaixo do braco, incluindo o aclamado “Release the Stars” (2007), Wainwright criou para si um estilo bem particular. Suas composicoes misturam elementos operisticos, mencoes a literatura, cultura pop… mais recentemente, o trabalho de Wainright flerta com questoes politicas, em cancoes como “Gay Messiah” e “Waiting for a dream”. Elton John e Morrisey adoram o cara, por motivos obvios.
 
“Release the Stars” e produzido por Neil Tennant, dos Pet Shop Boys. Rufus vai mostrar este album no Brasil em quatro apresentacoes: Sala Cecilia Meirelles/Rio de Janeiro (dia 07.05), Via Funchal/Sao Paulo (dia 09.05), Freegels/Belo Horizonte (dia 11.05) e Auditorio Planalto/Brasilia (dia 13.05).


RG fortemente recomenda. Para conhecer mais do album, va ao MySpace de Rufus, clique aqui.

Mais de Cultura