Top

Novo Bansky

Surge uma nova obra do grafiteiro Bansky nas ruas de North London

Os grafittis do artista ingles Banksy se tornaram celebres e valiosissimos mundo e circuito de arte afora. Ironico, o grafiteiro se apropria dos elementos da rua para compor suas obras, grafittis que ora espalham mensagens anti-belicas, ora brincam com imagens do cotidiano, ora encorajam um sorriso no meio do dia, em alguma austera rua londrina.
 
As obras de Bansky aparecem inesperadamente, da noite para o dia. Vez ou outra um novo grafitti anima os transeuntes, a imprensa, a turma das artes. Nesta terca-feira (04.03), Bansky atacou novamente: no muro do Seo Raj Chavda, deixou suas impressoes sobre consumo e capitalismo. Um casal de criancas assite a uma cena inusitada: uma bandeira com o logotipo da Tesco (a terceira maior rede de supermercados do mundo, a maior da Inglaterra) sendo hasteada. Pausa para a reflexao…
 
Enquanto isso, o dono do muro, o tal Seo Chavda, comemora. Ele praticamente ganhou na loteria. Em geral, quem “ganha” um grafitti de Bansky vende o muro (!) e lucra alguns milhoes com isso. Por ora, a obra e de todo mundo, ali em North London. Veja as imagens e outras obras do artista, que RG Vogue adora.

Mais de Cultura