Top

Temática Judaica

Centro da Cultura Judaica exibe “Beaufort”, indicado ao Oscar de filme estrangeiro

O Centro da Cultura Judaica promove sessao dupla de cinema neste domingo (24.02), dia da cerimonia do Oscar. O documentario “Hollywoodismo: Judeus, Cinema e o Sonho Americano” abre a sessao, apresentando a influencia dos judeus na construcao do conteudo criativo de Hollywood. Inedito no Brasil, o longa-metragem dirigido por Simcha Jacobovici recebeu os premios de Melhor Documentario no Festival de Cinema de Nova York (1998), no Festival de Cinema de Berlim (1998), no Festival de Documentarios do Canada (1998)….


A seguir, em primeira-mao, sera exibido o filme “Beaufort”, de Joseph Cedar, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2008. O documentario ja acumula os premios de Melhor Filme e Melhor Diretor da Israeli Film Academy (2007) e Melhor Diretor no Festival de Cinema de Berlim (2007). Esta sera a unica oportunidade de conferir o filme antes da cerimonia de entrega do premio maximo do cinema. O documentario e considerado um dos favoritos.


Apos a exibicao dos filmes, o Centro da Cultura Judaica abre sua cafeteria para a transmissao da cerimonia do Oscar 2008 aos presentes, que poderao conferir se o recem-apresentado “Baufort” sera premiado…


Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2.500 – proximo ao metro Sumare – Sao Paulo
Tel.: (11) 3065-4333
Ingressos limitados e retirados com 1 hora de antecedencia no local/ sujeito a lotacao de espaco/ acesso a deficientes/ idade: 12 anos/ entrada gratuita/ contribua com 1 kg de alimento a ser doado para o programa Ajuda Alimentando.

Mais de Cultura