Top

Aposta RG: Silvia Machete

Cantora lançou seu primeio álbum, “Bomb of Love”. RG Vogue adorou

Silvia Machete e a mais nova musa de RG Vogue. A cantora carioca conquistou a redacao deste site, animada com sua “musica safada para coracoes romanticos”. A capa do album ja da pistas do que pretende a cantora. E tosca. Muito tosca. Obra de Zoy Anastassakis, segundo o encarte. Palmas pra ele. Sabe aquela arte de album de banda brega? E por ai.
 
E olha que de brega a moca nao tem nada. Esperta, ri de si mesma, leva um bambole para o palco, desfia ironias bem-humoradas em letras de amor e um tiquinho de dor. Em “Bomb of Love”, seu album de estreia, tudo e bom. Da pra ouvir inteiro sem pestanejar. Destaque para as letras em ingles de Silvia, para o resgate de “Gente Aberta”, de Erasmo e Roberto, para a surpreendente versao de “Sweet Child of Mine”, para a boemia de “Toda bebada canta”, para as maluquices possiveis de “Bomb of Love”… Silvia e solta, canta flertes, amores descarados, sexo bom, noitadas. E, olha, e muito afinada. Voz macia, quente, levinha.
 
Para ver e ouvir Silvia de perto, RG Vogue tem a dica: na proxima segunda-feira (25.02), a cantora grava seu primeiro DVD no Na Mata, em Sao Paulo. Garotos incriveis a acompanham no palco: Gabriel Mayall (baixo), Marcelo Callado (percussao) e Ricardo Dias Gomes (teclados). Os dois ultimos gravaram e fizeram turne com Caetano Veloso, em “Ce”. Participa tambem da coisa toda uma banda performatica, a Brasov. E Rubinho Jacobina. De Silvia, espere performances de bambole, trapezio… parece que novos truques estao previstos. Interrogacao.


Vale e o resumo: boa musica a toda prova. Altamente recomendavel.



Silvia Machete no Na Mata
Rua da Mata, 70, Itaim Bibi, SP
Tel. 11 3079 0300
Segunda-feira, 25 de Fevereiro
Horario: 21h
Ingressos: R$ 25,00

Mais de Cultura