Top

Madonna no Festival de Berlim

Cantora lança “Filth And Wisdom” no Festival de Cinema de Berlim

Madonna bem que tentou, mas definitivamente nao conseguiu emplacar como atriz. Obcecada pelo reconhecimento dramatico (leia-se Oscar), a cantora amargou criticas acidas sobre seus personagens no cinema – em especial quando quis provar-se uma atriz seria. Saiu-se melhor quando fez comedias romanticas insossas e despretensiosas, la nos 80″s. E so rever “Procura-se Susan Desesperadamente” para comprovar. E Madonna sem pretensao – e pretensao e uma coisa muito chata.
 
Pois agora, certa de que o Oscar de Melhor Atriz nao vem, Madonna resolveu enveredar por outros caminhos… caminhos que a levem ao Oscar, porem. Sim, porque desta obsessao ela nao vai se curar tao cedo (ainda mais vivendo ao lado do marido cineasta, Guy Ritchie). Vai lutar ate o fim. Ate ganhar. O pontape para sua empreitada aconteceu nesta quarta-feira (13.02), no Festival de Cinema de Berlim, quando apresentou a critica sua primeira experiencia como diretora de cinema. “Filth And Wisdom” e uma especie de comedia pseudo-auto-biografica, que conta a historia (escrita pela cantora) de AK, um musico que sonha em ser um “Lucky Star” em Londres. AK e interpretado por Eugene Hutz, o ucraniano mais cool do mundo, lider da banda gipsy punk Gogol Bordello (sobre a qual voce ja leu aqui). Para levar a vida, AK presta “servicos” para sadomasoquistas… Para aumentar o riso, personagens estranhos convivem com o primo pobre de Borat. E a historia segue… Se AK se da bem, so assistindo.
 
Criticas sao, a rigor, opinioes. E cada um tem as suas. O britanico Telegraph diz que “Madonna faria melhor se continuasse cantando”. Peter Bradshaw, na respeitadissima Variety, disse que “Madonna fez um filme tao terrivelmente ruim que deixou os criticos em estado de choque”. O critico, que tambem faz reviews de filmes no jornal The Guardian, segue destrocando Madonna: “Apesar de viver por tantos anos em Londres, ela tem uma nocao muito rasa do que o lugar e”. Os brasileiros parecem menos duros; Luiz Carlos Merten, critico de cinema do O Estado de Sao Paulo, diz que “Madonna estreou bem na direcao”. Tomara que o gosto Merten esteja mais perto do seu…
 
RG Vogue ainda nao sabe quando o filme estreia por aqui, mas vamos contar, fique de olho.

Mais de Cultura