Top

Apenas 25 livros

Na Bildschöne Bücher você só tem à disposição 25 livros por vez…

Ja falei de livros antes aqui, ia falar de discos, mas achei isso aqui e nao resisti: os discos ficam pra proxima. Tem livraria que vira site na internet, isso a gente ja conhece, mas tambem ha os casos em que a livaria na internet vira loja de verdade, e essa, se nao fosse na Alemanha, ia me ver todos os dias. Mas seriam passagens rapidas, pois a livraria so tem 25 livros expostos por vez. E isso mesmo: o dono da livraria, Bodo von Hodenberg, ja trata de fazer uma curadoria semanal, facilitando a vida dos incautos colecionadores de livros de arte e fotografia, que, desprevenidos, vao acabar estourando seus cartoes de credito nessa brincadeira.


Na internet tambem e assim, e sempre foi, antes mesmo da loja do mundo real abrir. O site da Bildschone Bücher funciona da mesma maneira: uma lista de 25 livros sempre sensacionais, disponiveis com sinopse, descricao, foto e tudo mais, alem do botazinho de comprar, claro.


E, pra completar, a Bildschone Bücher tem sempre uma editora em destaque. Atualmente no ar esta a Steidl, reconhecida como a referencia mundial em impressao de livros de fotografia – Juergen Teller, David Bailey, Karl Lagerfeld e etc imprimem seus livros la. O site da a lista dos titulos da editora disponiveis no estoque da livraria. Mas isso ja sao outros 50 livros…


Colaborou: Andre Felipe

Mais de Cultura