Foto: Arquivo Harper’s Bazaar
O mercado da beleza está em constante movimento e, com o setor da micropigmentação, não é diferente. A cada ano, o segmento se reinventa trazendo novidades relacionadas às técnicas, formatos e cores, proporcionando aos consumidores uma ampla variedade de procedimentos para agradar a todos os gostos e públicos.
A especialista Renata Barcelli, que está sempre antenada às novidades do setor e ao mundo da moda e que participa dos principais eventos do segmento, revela quais são as três principais tendências previstas para 2023.
Efeito natural
Segundo a especialista, no próximo ano, as sobrancelhas marcadas e preenchidas cedem seu lugar para designs mais naturais. As técnicas que proporcionam um efeito mais realista às sobrancelhas estarão ainda mais em alta. “Atualmente, existe um grande público que opta por procedimentos que não deixam a região tão marcada e dão a sensação de uma sobrancelha mais natural. A tendência é que esta preferência cresça ainda mais em 2023, dando maior evidência para técnicas como a Nanoblading, que usa somente uma agulha muito fina para colocar pigmento semipermanente sob a pele, aproximando a aparência dos pelos reais da sobrancelha”, conta.
Tratamento com produtos multifuncionais
Renata revela que outra tendência do setor serão produtos multifuncionais que oferecem um tratamento para a região da sobrancelha associado ao efeito estético. “Este é um movimento que já estamos vendo neste ano e promete ter ainda mais força em 2023. Há uma grande procura por produtos que tenham algum outro benefício, como os pigmentos que contém ativos para melhorar o crescimento dos pelos”, explica
Micropigmentação labial
A especialista conta que as oportunidades do setor não ficarão restritas apenas à região das sobrancelhas. De acordo com Renata, a micropigmentação labial ganhará ainda mais força no mercado, uma vez que será uma forte aliada em procedimentos de harmonização facial. “No ano que vem, a micropigmentação labial certamente fará parte dos procedimentos mais procurados. Além de trazer cor e um aspecto mais saudável para os lábios, que são os efeitos que já esperados pelos consumidores, a técnica também oferece simetria e definição, podendo ser mais uma ferramenta para a harmonização facial”, finaliza.
Renata Barcelli – Foto: Divulgação