Durante todo o mês de agosto, a marca californiana Benefit Cosmetics irá promover o projeto global Bold Is Beautiful, que acontece pela 5º vez no Brasil. Com o intuito de empoderar meninas e mulheres, desde 2015, a ação viabiliza educação, moradia, saúde, bem-estar para a construção de um futuro seguro e com qualidade de vida.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Seguindo o lema da marca, o Bold Is Beautiful surgiu com a filosofia de fazer com que as mulheres se sintam bem, confiantes e ousadas, para alcançarem seu potencial completo. O projeto já está presente em mais de 21 países e totaliza valor maior que US$ 20 milhões arrecadados para instituições de caridade locais apoiadas em todo o mundo.
No Brasil, a Benefit tem como instituição parceira a Habitat para Humanidade, localizada na comunidade de Heliópolis, na capital paulista. Em parceria com a ONG, a ação pretende sanar as dificuldades de famílias em situação de vulnerabilidade social a terem melhores condições de moradia. Até 31 de agosto, a renda arrecada do serviço de design de sobrancelhas com cera será destinada à instituição, para auxiliar na construção de casas lideradas por mulheres na comunidade.
“A beleza vai muito além da estética. Nosso objetivo é levar uma mensagem positiva por meio de nossos produtos e, por isso, acreditamos que o Bold Is Beautiful é uma maneira fantástica de proporcionar bem-estar e levar alegria para as mulheres abraçadas pelo projeto. Assim, desejamos cumprir nossa missão de fazer a diferença na vida delas e apoiar o empoderamento feminino”, compartilha Gabriela Barroso, embaixadora da label no Brasil.