Top

Sandrão RZO lança música com o chef Henrique Fogaça e DJ Cia

Foto: Divulgação

O rapper, compositor, diretor, ator e ativista Sandrão RZO lança música, em homenagem à série da Netflix “Irmandade”, “Da Grade à Liberdade”, no Youtube, no Spotify e no Deezer. A composição é a primeira, entre as que sairão este ano e que integrarão o novo álbum do músico.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Ela feita para homenagear os diretores e a equipe a série da Netflix, a ‘Irmandade’, em que participo. É uma forma de lembrar e homenagear as pessoas que estão atrás das câmeras e que fazem tudo acontecer”, diz RZO.

A composição conta com a participação de Henrique Fogaça, chef e vocalista da Oitão, uma das bandas mais influentes do hardcore nacional, e do produtor musical, DJ Cia, conhecido como o vilão dos toca discos e dono da produtora Beat Loko.

“A escolha do Fogaça e do mestre DJ Cia trouxe o equilíbrio certo entre a canção e a guitarra do Ticana, como toque final nesse novo estilo sonoro”, comenta RZO.

O chef Fogaça conta como se deu o início desta parceria. “Eu gravei há um tempo a música ‘Problema’ e o Sandrão tinha participado no videoclipe, como ator. Em um momento posterior, ele comentou sobre a composição “Da Grade à Liberdade”, que queria um vocal mais pesado, em uma linha mais bruta, me convidando para fazer os refrões e eu aceitei imediatamente, pois admiro muito o trabalho do Sandrão há muitos anos.”

Fogaça emprestou sua voz pesada para os refrões da música e o DJ Cia foi o responsável pelos scratch’s e pela produção musical. Além disso, o projeto contou com as colaborações do beatmaker e produtor carioca L3OZIN, uma das revelações do rap nacional; do rapper e compositor Nego Jam, da Família RZO; do músico e compositor Igor Sales; do musicista Thiago Ticana, um dos guitarristas mais versáteis atualmente; além da produção artística de Alan M. Guilherme da @amg.prod.log.

“A música era um pouco diferente do que ficou quando o Sandrão me convidou para o projeto. Mas eu entendi, prontamente, a estética e a proposta da música. Assim, pude mesclar a voz dos dois e, por ser um som drill, optei por fazer desta forma, ligando as duas tribos em um som pesado. Foi nisso que se deu a entrada do Ticana, meu parceiro de estúdio”, comentou o DJ Cia.

Experiências

Unir rock ao rap tem se mostrado uma excelente mistura e que vem dando muito certo. Este encontro do Sandrão RZO, do Henrique Fogaça e do DJ Cia é mais uma amostra de como esta mescla causa bastante impacto.

“A meta foi criar esse novo conceito Rock Drill, trazendo para o público a oportunidade de curtir algo novo, com o que há de mais atual na faceta do rap”, forma RZO.

Já para o Fogaça tudo foi muito produtivo e positivo. “A experiência foi bem legal. Gravamos o refrão, a parte vocal que fiz e, depois, gravamos o clipe em um estúdio, que foi muito bem pensado e produzido. Então, só posso dizer que foi uma experiência 100% e eu estou muito ansioso para o lançamento do som”, afirma o vocalista da Oitão.

Dj Cia enalteceu o trabalho conjunto com Henrique Fogaça. “Para mim sempre é uma boa experiência fazer som com quem eu nunca trabalhei, como é o caso do Fogaça. O Sandrão já é meu irmão de longa data e eu conheço muito bem. Mas, o lance aqui é levarmos nosso som para outras tribos, chegando próximo ao que estes públicos já recebem. E se aproximar do estilo do som do Fogaça é bom, porque conseguimos atingir um público novo e diferente”, declara o DJ Cia.

Expectativas

Por fim, a perspectiva do trio para o lançamento é a melhor possível. “A expectativa é que o trabalho tenha um grande alcance e chegue a muitas pessoas de diferentes culturas, para elas curtirem e entenderem o som”, diz o DJ Cia.

Fogaça ainda deixou potenciais futuros trabalhos no ar. “Nossa expectativa é alta, já que o trabalho foi muito bem planejado e produzido, além do som ter total ligação com a série Irmandade. Este é apenas o nosso primeiro trabalho juntos, unindo o Rock ao Rap”, afirma.

RZO finaliza confirmando a fala do vocalista da Oitão. “Foi uma grande experiência com o Fogaça e com o DJ Cia, que sempre trazem novos horizontes musicais. Pretendemos trabalhar juntos um novo coletivo e em um EP, com um estilo inédito, entre rimas pesadas e muita guitarra para atender as massas.”

Mais de Beleza