Top

Skincare: área dos olhos requer atenção especial para hidratação

Foto: Istock

Aplicar cuidados com a pele é essencial para a saúde, e vários fatores podem afetar a aparência e o aspecto da pele, desde problemas como desidratação até problemas mais focados na parte dermatológica como dermatites. O skincare se tornou uma prática muito comentada nos últimos anos, e também muito recomendada por médicos e especialistas da área de dermatologia e esteticistas. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sem dúvida, muitas pessoas conseguiram restaurar a saúde da pele seguindo dicas e rotinas de skincare. Mas há uma área que sempre acaba sendo deixada de lado na hora de aplicar os cuidados: trata-se da região dos olhos.

Um dos principais problemas dermatológicos da região dos olhos, sem dúvida, são as olheiras. Elas são uma reclamação constante nos consultórios de médicos, e as olheiras são um ótimo exemplo de como a pele responde à saúde do corpo, e vice-versa: as olheiras são formadas por excesso de noites mal dormidas, consumo demasiado de álcool, pouca hidratação e até questões hormonais podem entrar nos motivos. Por estar passando por algum problema, o organismo começa a depositar pigmentos escuros vindos de melanócitos nas células queratinosas, que ficam em torno dos olhos. Isso pode ocasionar uma pele fina demais, que deixa à mostra os vasos capilares e/ou a presença de vasos capilares muito escuros.

Por isso, na hora de fazer a sua rotina de skincare, consulte um médico dermatologista e estabeleça qual seria o melhor cosmético a ser passado na região para hidratá-la e diminuir a coloração escura, por exemplo. Isso vale tanto para olheiras quanto para linhas de expressão mais fortes, pois, ainda que existam vários cremes hidratantes para o rosto, os cremes mais eficazes para a região dos olhos são os fabricados especificamente para esta região.

Ainda é importante ter em mente que cosméticos veganos, que não são testados em animais e que não possuem nenhum tipo de composto originário de animais, tendem a ser mais seguros, uma vez que são feitos à base natural, sem adição de nenhum produto que possa causar algum tipo de irritação à pele. Prefira cremes que tenham como ativos a vitamina E, o ácido hialurônico, o ácido retinoico e o ácido glicólico.

Mais de Beleza