Top

Saiba os cortes de cabelos ideais para cada tipo de de rosto 

Vai cortar o cabelo? Em vez de pensar no que está em alta ou se inspirar nos fios  de uma famosa, por que não fazer um corte pensado de acordo com o formato do seu rosto? Chamada de visagismo, essa técnica tem como objetivo deixar o seu visual mais harmônico com as características físicas.

Janny Mota, cabeleireira e consultora de estilo e imagem, separou cinco formatos de rosto e indicou os cortes que mais combinam com cada um.

Rosto redondo

O rosto redondo possui formato e traços arredondados com poucos ângulos. As maçãs do rosto são proeminentes e o queixo é menor. Evite cortes na altura do queixo e franjas retas. O ideal é que você mantenha seu cabelo comprido.

Rosto longo 

O rosto longo é aquele que possui o comprimento 1/3 maior que sua largura. O formato pode ser retangular ou oval, mas sempre será mais alongado. O comprimento ideal é o médio. Cortes curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas, na linha do maxilar. Uma boa opção é usar franjas suaves na altura das sobrancelhas, que dá toda uma leveza.

Rosto em formato de coração 

É similar ao triângulo invertido. No rosto em formato de coração, a linha vertical é maior que a linha horizontal e o queixo pontiagudo. A região da testa e das maçãs do rosto são largas e com larguras semelhantes. As linhas da mandíbula são longas e retas, afinando até chegar ao queixo. Cabelo cacheado e volumoso são ideais para esse rosto. Abuse de produtos que possam dar impressão de que ele está cheio.

Rosto triângulo 

O rosto triângulo possui a região do maxilar mais larga que a testa. Geralmente, a mandíbula é mais quadrada. Use franja e volume em volta do rosto para disfarçar que ele tem esse formato. Ficará bem harmônico.

Foto: Instagram

Rosto diamante 

O rosto diamante possui a região das maçãs maiores em relação à testa e ao maxilar.  É comum também o queixo ser pontudo.  Um bom exemplo de rosto diamante é o de Beyoncé. O tipo de cabelo que ela usa é o ideal para esse tipo de rosto. Evite volume e corte na altura das maçãs do rosto. É o cabelo ideal para a cantora. Vai do liso cheio, com babyliss ao black power. Todos esses ficam bons para o rosto diamante.

Mais de Beleza