Categories: Beleza

Mega hair: como cuidar das extensões e evitar prejuízos

Share

Foto: Valeriia Kogan/Unsplash

A aparência sedosa que os fios compridos apresentam deixa muitas mulheres com vontade de tê-los. Mas nem todos conseguem ter os fios longos, seja por doenças genéticas como a alopecia, problemas de hormônios, uso de medicamentos e ou acidentes em que as pessoas ficam sem parte do cabelo. Apesar disso, é possível ter o cabelo dos sonhos com o mega hair.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo a especialista em extensões capilares Janny Mota, é possível escolher o tamanho, textura e a cor que mais combina com o cabelo autêntico, pois o mega hair precisa ter um caimento natural e não parecer que a pessoa teve ou tem queda de cabelo.

“Para as mulheres que escolhem esse alongamento instantâneo, a autoestima melhora e se sentem bem consigo mesmas, o que é de grande ajuda quando está em processo de recuperação de uma doença ou acidente”, explica.

Janny Mota – Foto: Flavia Rocha

Atualmente, há diversas formas disponíveis no mercado, sendo a aplicação por fita adesiva o método menos agressivo e mais natural possível.

Segundo Janny, o ideal é que enquanto a queda estiver ativa, espere o tratamento surtir resultados para, aí sim, realizar o procedimento. As manutenções das extensões adesivadas devem ser realizadas de 40 a 60 dias e é aconselhável que o cabelo seja lavado de 2 a 3 vezes na semana, utilizando tratamentos altamente hidratantes, não usar cremes leave-in em grande quantidade e pentear as mechas de baixo para cima com uma escova macia.

É recomendado que depois dos 3 meses a pessoa vá até o profissional e retire o mega hair e o aplique novamente na raiz. Se a manutenção não for feita, pode causar irritação no couro cabeludo e gerar a possível queda de cabelo.

Ela explica que há diferenças entre a queda e a quebra dos fios. “A queda vem de dentro, por fatores como fatores emocionais, como pós-Covid-19 ou estresse diário, e a quebra tem mais a ver com a estrutura do fio capilar, como corte químico, excesso de calor, excesso de queratina, entre outros.”

E sobre o risco do mega causar o enfraquecimento dos fios, ela é categórica.  “Depende da técnica utilizada. Cada fio de cabelo natural suporta 3 fios do mega. O excesso de fios pode causar essa queda, e se as técnicas ultrapassarem esse limite e excesso de tração pode ocasionar sim a queda. Por isso é importante buscar um dermatologista para ver qual o tratamento adequado. Eu indico sempre a técnica adesivada, que é bem delicada e a mais recomendada pelos médicos e terapeutas capilares”, finaliza.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024