Beleza

Chega ao Brasil procedimento capaz de proporcionar pele impecável

Share

Foto: Unsplash

Sucesso em 87 países ao redor do mundo e queridinha de celebridades como Beyoncé, a experiência HydraFacial finalmente chega ao Brasil para revolucionar a maneira como cuidamos da pele. Precursor em um conceito inédito no mercado conhecido como Beauty Health, que consiste não somente em melhorar a aparência, mas sim promover uma restauração completa da pele para torná-la mais saudável e exuberante, o HydraFacial é uma experiência única e completamente personalizável de hidrodermoabrasão capaz de deixar a pele impecável.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O HydraFacial promove melhora instantânea da qualidade da pele, auxiliando na  uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele graças a patenteada tecnologia Vortex-Fusion®️ presente nas ponteiras, que possui um design espiral exclusivo capaz de gerar um efeito de vórtice que, combinado a tecnologia de sucção a vácuo do equipamento, consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes”, explica a dermatologista Dra Mônica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Segundo a especialista, o grande diferencial da experiência está justamente no fato de ser capaz de limpar, esfoliar e extrair sujidades de maneira agradável ao mesmo tempo em que promove hidratação, assim se distanciando de tratamentos de microdermoabrasão e limpeza de pele que podem irritar a pele durante o procedimento. “Rápida, completamente indolor, não invasiva e sem downtime, assim não atrapalhando a rotina, a experiência HydraFacial pode ser vivenciada por qualquer pessoa, até mesmo por aquelas que possuem pele seca ou sensível. Isso porque os protocolos do HydraFacial podem ser completamente personalizados para atender as características e necessidades específicas de cada tipo de pele, com boosters, peels, LED’s, perks e terapia linfática”, destaca a médica.

Abaixo, você pode ver todas as opções de personalização da experiência.

A experiência-base – Conhecida como Signature HydraFacial, a experiência-base é composta de três etapas, incluindo limpeza com esfoliação química, extração de impurezas com hidratação e aplicação de antioxidantes para proteção da pele. “A limpeza da pele é realizada com uma ponteira azul que, em conjunto com a solução Activ-4, remove profundamente as impurezas e células mortas da pele, desobstruindo poros e amolecendo comedões, além de retirar o estrato córneo, camada mais superficial da pele, para potencializar a absorção dos ativos que serão aplicados em seguida. Após a limpeza, é aplicado, com o auxílio da ponteira verde-azul, o peel GlySal Prep, que combina os ácidos Glicólico e Salicílico para realizar uma esfoliação química, acelerando a renovação celular, reduzindo a espessura do tecido cutâneo, melhorando a uniformidade da pele e amolecendo ainda mais cravos e comedões”, afirma Mika Yamaguchi, consultora técnica HydraFacial. O próximo passo é a extração mecânica dos cravos e comedões, que é realizada à vácuo com a ponteira verde-azul. Ao mesmo tempo em que é feita a extração, a ponteira libera a solução Beta HD-Clear, capaz de promover poderosa hidratação da pele. “Por fim, utiliza-se a ponteira transparente para aplicar uma solução antioxidante, que pode ser a Antiox+, uma mistura de multipeptídeos e antioxidantes feita para reduzir o aparecimento de linhas finas e melhorar a hidratação e a elasticidade, ou a Antiox-6, específica para peles sensíveis”, destaca.

Hiperpersonalização com boosters e LED’s – No protocolo Deluxe HydraFacial, a experiência-base pode ser complementada com boosters projetados para atender a diferentes necessidades da pele, sendo aplicados com a ponteira transparente logo após a extração. “Os boosters possuem formulações exclusivas pensadas para auxiliar no combate a diferentes alterações da pele, como ressecamento, manchas, rugas e linhas finas. O booster Britenol, por exemplo, conta com vitamina C e Alfa-Arbutin para promover clareamento de manchas e conferir luminosidade. Já o booster Nassif MD é um poderoso hidratante indicado para peles maduras e desidratadas que conta com ingredientes como ácido hialurônico e betaína para restaurar a maciez e o brilho do tecido cutâneo. Por fim, o booster Dermabuilder é rico em peptídeos capazes de reduzir linhas finas e melhorar a elasticidade da pele”, diz Mika. Além dos boosters, a experiência Deluxe HydraFacial ainda conta com LED’s que são aplicados logo em seguida para potencializar os resultados. “Nessa etapa, podemos optar pelo LED vermelho, que estimula a circulação sanguínea e a regeneração da pele, ou pelo LED azul, um poderoso aliado no combate à acne, já que é capaz de controlar as bactérias causadoras da condição”, completa.

Experiência completa com terapia linfática – Quem busca por uma experiência completa tem o protocolo Platinum HydraFacial como opção, que, além de todas as etapas citadas acima, ainda inclui terapia linfática. “Realizada logo no início da experiência, antes mesmo da limpeza, a terapia linfática promove uma desintoxicação da pele, auxiliando na remoção de toxinas e diminuindo a inflamação do tecido cutâneo para torná-lo mais saudável e revigorado”, explica Mika.

Perks para olhos e boca – A experiência HydraFacial ainda oferece perks específicos para o tratamento da região dos olhos e da boca, que podem ser aplicados sozinhos ou em conjunto com os protocolos. Os perks são parcialmente aplicados durante a experiência e o paciente leva o restante do produto para aplicar em casa e manter os resultados.

Com sessões que duram de 30 a 60 minutos, dependendo do protocolo escolhido, o HydraFacial confere resultados logo na primeira sessão, sendo que o recomendado é que seja realizado mensalmente ou conforme orientação médica. “Podendo ser feito tanto na face, quanto no corpo, incluindo nas mãos, braços, costas, colo e pescoço, o HydraFacial pode ser realizado de maneira isolada ou combinado a terapias, antes, por exemplo de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, já que prepara a pele para receber os tratamentos, assim potencializando os resultados”, explica Mônica. Os protocolos HydraFacial são sempre acompanhados por profissionais conhecidas como hydrafacialistas, que passaram por um processo de treinamento e capacitação intensivo para manusearem o equipamento de maneira adequada e recomendar as personalizações mais indicadas para atender as necessidades de cada pele. “Mas vale ressaltar que a experiência HydraFacial é contraindicada para pessoas com acne grave, feridas e infecções abertas no local que será tratado”, finaliza a médica.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024