Beleza

Depilação a laser para o verão: dá tempo de se preparar?

Share

Foto: Pexels

Sol, calor, piscina. O verão está chegando e a hora de deixar o corpo mais à mostra também. Com a melhora no cenário da pandemia, acredita-se que as opções de lazer estarão de volta ao nosso cotidiano, como ir à praia ou curtir passeios ao ar livre. Para estas ocasiões, as alternativas são shorts e saias mais curtas, biquínis e blusinhas cavadas. E para usar qualquer uma destas peças, muitas mulheres querem ter a pele lisinha. E a pergunta é: dá tempo de fazer a depilação a laser para o verão?

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo Bruna Pinati, biomédica da rede Laser Fast, ainda dá tempo. “Quanto mais rápido se iniciar o tratamento de depilação, mais cedo os benefícios aparecem. Geralmente, são eliminados cerca de 10% dos pelos a cada sessão, então os resultados já são perceptíveis após as primeiras sessões, em torno de 10 a 15 dias. Os pelos diminuem, demoram mais a nascer e a pele fica com aspecto lisinho”, explica.

A primavera é considerada uma boa época para a realização do tratamento completo, por conta do clima mais ameno, em comparação com o verão. Se o tratamento for iniciado rapidamente, é possível chegar ao final do ano com excelentes resultados. A especialista lembra que uma das necessidades da depilação a laser é a menor exposição da área tratada aos efeitos do sol. “É importante evitá-lo pelo menos 15 dias antes de cada sessão e sete dias após o tratamento, portanto realizar o tratamento antes do verão é, sim, uma boa ideia”, diz Bruna.

Segundo a biomédica, não é indicado utilizar outros métodos de depilação entre as sessões, porque a presença do pelo é fundamental para que ele conduza a energia recebida do equipamento de laser até a raiz. “O laser é captado na melanina do pelo, em sua extensão, e conduzido até a raiz. Nesta raiz está a papila dérmica, que é o componente que o laser elimina para garantir a efetividade do processo”, afirma a biomédica.

O intervalo entre as sessões depende da área a ser depilada, o que modifica o cálculo a respeito de quanto tempo pode durar o tratamento. “Respeitamos o ciclo de nascimento do pelo. Em algumas áreas, o pelo cresce mais rápido e por esse motivo este intervalo pode diminuir”, diz Bruna. Para se ter uma ideia, as sessões de depilação a laser realizadas na virilha e axila são agendadas entre 45 e 60 dias. Esse tempo pode variar também ao longo do tratamento.

Segundo a especialista, pele hidratada e íntegra, sem machucados, também é importante para o alcance dos melhores resultados no tratamento. Usar filtro solar após todas as sessões com laser, principalmente nos dias mais quentes, também é uma recomendação da especialista.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024