Em constante mudança e expansão, o universo da beleza está sempre trazendo novidades e conquistando novos adeptos. Para entender essas tendências e o que pode movimentar o mercado, Gabriel Beleze, CEO e fundador da Skelt, fala sobre as próximas beauty trends que devemos ficar de olho.
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Body care
Com o crescimento do skincare, o body care também entra no autocuidado que tanto se fala ultimamente. Os produtos para o corpo já fazem parte da rotina diária de muita gente. Alguns ativos conhecidos para tratamentos no rosto, como vitamina C, ácido hialurônico e ácido lático, agora também aparecem no cuidado com a pele do restante do corpo e podem tratar inflamações, ressecamento da pele, estrias, entre outros.
Esqualano
Outro ativo que chegou para ficar foi o esqualano. Nas fórmulas dos produtos de skincare, esse componente é muito importante quando se fala em hidratação e textura. O óleo natural aparece cada vez mais em produtos de body care e pode ajudar muito no dia a dia. É a aposta para a temporada!
Slow Bath
Eleita pela Worth Global Style Network (WGSN) uma das tendências mais quentes para os próximos anos, o Slow Bath chega promovendo descanso e tranquilidade para o cotidiano de quem ama o selfcare. A dica é criar uma ambientação para o banho que vá além da pele e do corpo, mas que também passe por relaxar a mente.
Estipular um dia da semana para o banho, apostar em produtos de aromaterapia como velas, difusores e incensos, e colocar uma playlist tranquila pode ajudar no processo. Também vale aproveitar o momento para fazer uma esfoliação e passar cremes hidratantes.
Banho de luxo
Uma tendência que também conta muito com o sensorial e acabou ficando famosa nas redes sociais, nos últimos meses, foi o banho de luxo. Aqui a proposta é tomar um banho chique, quase como em um spa, porém sem sair de casa.
Como a ideia é estimular os sentidos, vale usar produtos com texturas diferentes e que proporcionem o prazer do toque para a pele. O visual nesse momento também pesa, por isso é importante selecionar produtos que chamem a atenção pela embalagem e pela cor.
2 em 1
A preferência das pessoas também passa por produtos multiuso. Produtos que contenham mais de um ativo e ajam em diferentes vertentes ganham destaque na hora da seleção da compra. É o caso de um hidratante anti-idade, make com ativos de skincare, por exemplo.