Beleza

Dos 30 aos 40+: veja 5 tratamentos estéticos mais procurados pelos homens

Share

Foto: Pixabay

Engana-se quem pensa que tratamentos estéticos são voltados apenas para o público feminino. Homens estão cada vez mais adeptos do universo da beleza e bem-estar, que vão muito além da loção e espuma de barbear. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um aumento de 5% para 30% no número de homens que se submeteram a cirurgias estéticas nos últimos cinco anos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A tendência do público masculino é buscar procedimentos rápidos, com poucas sessões e indolores”, afirma Aline Caniçais, especialista dermatofuncional da HTM Eletrônica, empresa referência na fabricação de equipamentos estéticos. A especialista lista os 5 procedimentos mais procurados pelos homens que querem envelhecer bem ou dar um upgrade no visual. 

Depilação

A depilação a laser é um dos tratamentos mais realizados entre homens que desejam ter um corpo livre de pelos. “Nesse tipo de procedimento, é comum clínicas de estética utilizarem aparelhos que emitem uma luz responsável por aquecer e eliminar os fios desde a raiz, como a tecnologia Light Pulse, que garante conforto e resultados efetivos”, comenta Aline. As regiões depiladas com mais frequência pelos homens são axilas, braços e abdômen, entre outras áreas do corpo.

Cuidados com a barba

Tradicionalmente, os cuidados com a barba sempre fizeram parte da rotina dos homens. No entanto com o avanço da tecnologia na estética, essa rotina pode acontecer de forma mais prática e eficiente. Para Aline, os fios do rosto precisam de muito cuidado, atenção e higiene. Por isso, homens têm apostado em novos tratamentos estéticos, como a barboterapia, responsável por realizar o corte da barba com espuma, usando toalhas quentes e gel de massagem. Além de uma barba bem feita, o serviço garante relaxamento e hidratação da pele.

Tratamento capilar

Um incômodo apresentado por muitos homens na faixa etária dos 30 anos ou mais é a queda capilar, comum nessa idade. “Esse tipo de queda pode apresentar, inicialmente, entradas mais pronunciadas, que podem avançar rapidamente. Por isso, outro procedimento muito procurado por este público é o tratamento de alopécia”. De acordo com a especialista, recomenda-se nestes casos o uso da terapia combinada de laser e led. “O Fluence, assim como equipamentos de alta frequência como o Beauty Face, promove a microcirculação capilar, levando mais nutrientes ao couro cabeludo”.

Gordura localizada

Tendência entre o público masculino a partir dos 30 anos é se livrar de gorduras indesejadas para manter o shape. Segundo Aline, a radiofrequência é um equipamento muito comum nesse tipo de procedimento. “A tecnologia gera campo eletromagnético e, por meio de diversos tipos de aplicadores, promove calor de 40ºC a 42ºC  na pele, sendo indicada para o tratamento da celulite e a redução de gorduras corporais”.

Peeling

Normalmente, a pele masculina é mais oleosa e grossa, por conta da testosterona. Dessa forma, o número de homens que buscam peeling para resultados na pele aumentou consideravelmente. “Esse tipo de tratamento estimula a produção de colágeno, diminuindo manchas e pequenas cicatrizes, além de remover células mortas acumuladas pela poluição diária”, finaliza a especialista.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024