Top

Karen Junqueira fala sobre suas práticas de autocuidado

Foto: Divulgação

Com mais de 10 anos de carreira e celebrando a volta de sua personagem Fernanda na novela das 9h da Rede Globo, Império”, a atriz Karen Junqueira tem passado por um processo importante de autoconhecimento que envolve autocuidado de dentro pra fora.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

‘’Entendo que a autoestima está muito ligada ao autoconhecimento, quando conhecemos nossos limites e nossa evolução, até onde podemos ir sem nos machucar ou até mesmo nos moldar para caber em situações e padrões, tudo se torna mais claro e aprendemos a nos amar como somos’’, revela Karen.

O autocuidado é um ponto fundamental para essa construção da autoestima. Começar com passos simples pode te ajudar nesse processo. Para Karen, pequenos gestos como ver o pôr do sol, fazer skincare minimalista e tomar café olhando para sua gatinha de estimação podem tornar seu dia muito melhor.

Foto: Divulgação

Aqui vão algumas dicas simples, mas eficazes, para um autocuidado que vai te proporcionar autoestima e uma sensação de otimismo necessários para ter um dia bom.

– Limite o cuidado com a pele pela manhã com 3 passos simples, mas necessários: costumo lavar o rosto com sabonete líquido; em seguida passo uma máscara calmante, da Avène; por último e o mais importante: protetor solar, opto pelo Protetor Solar Spray FPS30 , Avène, que é prático e agradável de passar;

– Tire um momento pra você praticar algo que goste, pode ser uma atividade física ou apenas contemplar a natureza, isso te dará outra energia. Vejo pôr do sol em todos os lugares que tenho oportunidade, uma maneira de contemplar a beleza da natureza e agradecer por mais um dia;

Foto: Divulgação

– Tente consumir conteúdos pela manhã que te motivem, eu adoro ler frases inspiradoras, de bater papo com pessoas agradáveis… deixo para me atualizar das notícias, que ultimamente têm sido ruins, mais para o meio ou até o fim do dia.

Parece pouco, mas numa rotina atribulada, de muitas decisões a serem tomadas, de muita entrega física e mental, gestos mínimos podem trazer mais tranquilidade e saúde emocional em tempos tão difíceis.

Mais de Beleza