Top

Make para peles maduras: especialista traz dicas para a maquiagem perfeita 

Foto: Divulgação

A preparação da pele é fundamental para o resultado da maquiagem. De nada adianta arrasar na sombra esfumada e no batom bem contornado se a pele estiver craquelada, sem viço, com poros e manchas aparentes.

SIGA O EG NO INSTAGRAM

Quando falamos de make em peles maduras, o cuidado deve ser redobrado! O uso de produtos errados ou em excesso traz um efeito negativo, evidenciando ainda mais as linhas de expressão.

O maquiador das famosas Well Dias separou alguns truques para fazer a maquiagem ideal nesse tipo de pele. Segundo ele, o segredo é a hidratação e o toque de leveza na aplicação dos produtos, como o primer e a base.

“Costumo iniciar com a limpeza, com o uso de um tônico. Depois, venho com um hidratante para obter um melhor deslizamento dos produtos e, assim, não ter acúmulo na pele. A preparação começa antes da maquiagem em si”, explica Well.

Foto: Unsplash

“Na sequência, aplico um primer para peles maduras apenas nas partes do rosto onde há poros dilatados. Após isso, vou para os olhos em vez de continuar fazendo a pele. Como não será uma pele selada, não posso ficar tocando nela depois de pronta”, afirma. “Para a sombra, tons terrosos são sempre uma boa opção, trazendo formato e jovialidade. Já para destacar pálpebras caídas, colo cílios postiços com ponteira maior, e assim, elevo o olhar.”

“Com os olhos prontos, volto para a pele e aplico o corretivo. Escolho a cor âmbar para olheira e manchas de melasma, e, na sequência, uso uma base bem fluida. A Backstage da Dior, por exemplo, é superleve, e permite criar camadas de cobertura nas partes necessárias. Para peles maduras, cria um efeito natural”, observa o maquiador. “Para dar uma corzinha, utilizo um blush cremoso. Ele não sela e conserva o viço natural da pele.”

Para segurar o make e não haver transferência, Well destaca uma última dica: “dou um bom banho de fixador”. “E está aí um efeito incrível! Uma maquiagem que atenua as linhas de expressão, que podem ser um incômodo no dia a dia, sem deixar de lado o aspecto natural da pele”, completa o especialista.

Mais de Beleza