Top

Mega hair: 6 mitos e verdades de um dos procedimentos capilares mais conhecidos

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar Brasil

Quando o assunto é vaidade, algumas pessoas não medem esforços para se sentirem bem consigo mesmas. Será que tantos procedimentos capilares e estéticos são realmente saudáveis para nós? Com essa questão em mente, a hairstylist Tati Cordeiro fala sobre os mitos e verdades do mega hair, um dos procedimentos mais frequentes atualmente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A profissional trabalha com a técnica de fita e é especializada em outros métodos como o queratina, tic tac e trançado. É dona da própria marca de megahair e busca trazer, cada dia mais, o perfeccionismo para o mercado de beleza.

1 – A aplicação dói? 

Não causa dor ou incômodo, dependendo do método, é recomendado que a aplicação seja feita com um profissional.

2 – A aplicação é demorada? 

Isso vai de técnica para técnica. A de fita costuma ser em média 45 minutos.

3 – Danifica os cabelos? 

Não danifica o cabelo natural. O método mais recomendado por dermatologistas é o de fita, por não ser agressivo e não trazer problemas ao couro cabeludo.

Hairstylist Tati Cordeiro em ação fazendo uma aplicação de mega hair – Foto: Divulgação

4 – Como saber se o método escolhido não ficará aparente?

É sempre bom entender como o profissional que você escolhe trabalha. A ideia é entender que para isso, é necessário haver uma breve pesquisa. Nós aqui no Studio Tati Cordeiro trabalhamos com o perfeccionismo, então o certo é que a aplicação não apareça.

5 – A manutenção tem que ser feita em quanto tempo? 

O tempo para a manutenção vai de cabelo para a cabelo, geralmente é de 45 a no máximo 60 dias para não deixar aqueles fios pendurados.

6 – Como faço para manter meu mega? 

Use sempre os produtos recomendados, não exagere. O menos é mais. O ideal é usar  shampoo, condicionador e hidratante nada mais.

 

Mais de Beleza