4 – Partículas de sombra embaixo dos olhos depois do smokey eye
De acordo com Well, apesar de ser uma opção super elegante para festas à noite ou eventos mais formais, o smokey eye costuma deixar alguns resíduos de sombra embaixo dos olhos.
“Para evitar o efeito olhos de panda, um bom truque é apostar em um primer específico para a região. Isso ajuda a fixar os pigmentos das sombras escuras. Outra dica valiosa é usar uma camada de pó solto debaixo dos olhos, para evitar que as partículas grudem no rosto. No meu caso, prefiro fazer os olhos primeiro e depois a pele.”
5 – Errar o traço de delineador
Deixar o delineado perfeito e bem certinho é, com certeza, um dos maiores dramas da maquiagem, afirma o maquiador.
“Para acertar de vez, o segredo é ter paciência. Ao invés de fazer um traço contínuo, desenhe alguns pontinhos ou traços na pálpebra. Eles vão servir como uma linha guia; depois, é só ir conectando cada um para criar o desenho que você quer!
Foto: Fabrício Montfilms
6 – Contorno mal feito dos lábios
Contornar os lábios pode ajudar na duração do batom, mas deixá-lo sem falhas também é um mistério da maquiagem para muitas por aí.
“Antes de usar o lápis labial – traçando o ‘x’ do arco do cupido e as laterais dos lábios – o segredo é fazer o contorno com um pouco de sombra marrom. Depois, é só vir com o batom que você escolheu para a make do dia e tudo pronto!”
Dica importante: “Se ainda notar algumas falhinhas, um pouco de corretivo e um pincel pequeno podem resolver o problema”, completa o maquiador.