Beleza

Veja cuidados e tratamentos com a pele da região dos olhos e da testa

Share

Foto: Pixabay

Ter sobrancelhas arqueadas é o sonho de consumo de muitos pacientes, principalmente a partir dos 30 anos. E com o uso de máscaras para evitar o contágio pelo coronavírus, o olhar realmente ganhou um novo destaque no rosto. É por meio dele que vemos as emoções de outras pessoas, mas as rugas e flacidez na região podem atrapalhar. “A queda das sobrancelhas pode ser causada pelo envelhecimento, ser consequência de alguma alteração palpebral ou ter relação com a genética. Além disso, alguns pacientes têm as sobrancelhas muito baixas e para compensar contraem o frontal formando rugas”, afirma o Dr. Lucas Fustinoni, médico divulgador científico nas áreas de Tricologia e Estética e membro da World Trichology Society.

Prevenção – De acordo com o médico, o principal problema que afeta as pálpebras é a flacidez que surge na região com o passar dos anos. Porém, é possível retardar o aparecimento da alteração por meio do uso de cremes específicos para a área dos olhos, que devem conter ativos que não agridem a pele e são menos propensos a causarem irritações, além de possuírem propriedades tensoras, antioxidantes e hidratantes, como a vitamina C, A e E. “Além disso, é fundamental o uso de um fotoprotetor, visto que, nos últimos anos, a incidência de câncer de pele aumentou nas pálpebras. O ideal então é que este produto seja hipoalergênico e oftalmologicamente testado, pois a área dos olhos é muito sensível e suscetível a irritação. No dia a dia, vale a pena apostar nos óculos escuros com proteção UV, para garantir que a pele dessa região não seja agredida”, diz o médico.

Tratamentos – Quando já é necessária uma intervenção estética com procedimentos, uma das novidades, que ajuda a rejuvenescer a testa, é o Lifting Facial não cirúrgico com células-tronco adiposas. “As células-tronco são retiradas de adipócitos do tecido gorduroso de regiões como abdômen, flancos, coxas e depois é realizado um procedimento especial de centrifugação para separar somente as células tronco. Em seguida, elas são injetadas na face com microagulhas sem necessidade de cortes ou cirurgias. As células-tronco têm a capacidade de se diferenciar em uma ampla gama de células do tecido cutâneo, produzindo colágeno e revertendo os sinais do tempo. Também podem produzir uma quantidade enorme de fatores de crescimento que ativam as células da pele a se proliferar”, afirma o médico. Apenas uma sessão já traz resultados muito satisfatórios, diz. “Esse procedimento beneficia principalmente pessoas que buscam rejuvenescimento facial de forma intensa e não invasiva, principalmente na faixa dos 30 aos 35 anos em que a produção de colágeno começa a cair drasticamente”, completa.

No caso da área dos olhos, um dos procedimentos é Fox Eyes, que consiste em uma combinação de técnicas para elevar a cauda da sobrancelha deixando o olhar mais sexy e com menos aparência de “cansado”. “Para chegar ao objetivo, o médico realiza uma combinação de procedimentos como a toxina botulínica para relaxar musculatura específica, o ultrassom microfocado que estimula o colágeno da pele a ser produzido dando uma textura mais firme para a pele reduzindo a flacidez, e fios absorvíveis de PDO, que são utilizados com agulhas especiais para levantar a sobrancelha. Dependendo do caso, uma sessão inicial seguida de uma de retoque já é o suficiente para alcançar os efeitos desejados”, explica.

O médico diz que essa combinação de procedimentos é indicada para pessoas a partir de 30 anos que desejem evitar a queda das sobrancelhas e o excesso de pele nas pálpebras, pelo envelhecimento, assim como para o tratamento do problema em quem já sofre com a queda das sobrancelhas, ou como complemento à blefaroplastia. “Consulte sempre um médico para melhor indicação relacionada ao seu caso”, finaliza o médico.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024