Top

Água micelar: saiba como usar o produto queridinho da pele

Foto: Pixabay

Água micelar, produto ideal para remover as impurezas da pele, ganha cada vez mais espaço no mercado de beleza e na rotina skincare. Para falar sobre o queridinho da vez, a dermatologista parceira Souvie, Luciana Garbelini, elaborou um guia sobre o cosmético.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Afinal, o que é água micelar?

“A água micelar surgiu para potencializar o efeito da água canalizada”, explica a dermatologista. Mas, como assim?

“A água por si só não consegue remover todas as impurezas da pele, como óleo, sebo e sujeiras. Por isso, lavar o rosto com água normal antes de qualquer cosmético não vai limpar a pele o suficiente para absorver os agentes de produtos skincare. Por isso, a água micelar veio para auxiliar nesse step, atuando como um agente de limpeza profunda da pele, eliminando suas impurezas”, explica.

Pode ser usada em qualquer tipo de pele?

“Sim. A água micelar não é contraindicada para nenhum tipo de pele e performa super bem em todas as idades. Por não ter agentes químicos, como conservantes ou álcool, pois o seu objetivo é purificar a pele, a água micelar raramente vai causar algum efeito alérgico, mesmo em peles sensíveis”, diz Luciana.

Com qual frequência usar?

“A água micelar não é como água natural, que você despeja uma grande porção na mão para lavagem completa do rosto. Ela deve ser usada com um disco de algodão, em uma quantidade suficiente apenas para umedecer o algodão. Por ser potente, o uso pode ser feito duas vezes ao dia, de manhã e à noite, antes do ritual de cuidados tradicional”, afirma a profissional parceira Souvie.

Para que serve a água micelar?

“Como ela promove a saúde da pele, a presença das micelas – daí o nome micelar – têm a função de absorver as impurezas da pele sem irritações. Então, ela tem multifunções, como limpar a pele e os poros, remover a maquiagem, controlar a oleosidade excessiva, suavizar e acalmar a pele”, finaliza.

Mais de Beleza