Quézia Melo – Foto: Divulgação
A maquiagem artística, muito comum no cinema e no teatro, ganhou as ruas e as casas das pessoas durante a pandemia, como é possível ver nas redes sociais. Para fazê-la, é preciso de uma técnica e de produtos que vão além do estojo de make comum. Itens como glitter, strass e outros artifícios, ajudam a criar um visual interessante e colorido.
Depois da tendência do nail art, a maquiagem artística invadiu as redes sociais. Quézia Melo, maquiadora do TP Beauty Lounge, atribui o sucesso ao momento de isolamento social. “Com o uso das máscaras, os olhos ganharam foco e o longo período em casa acabou despertando também a criatividade”, explica.
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Basta uma busca nas redes sociais para encontrar makes que imitam estampas e texturas das roupas, animal print, tye die, delineados coloridos, desenhos que reproduzem formas geométricas, flores e até mesmo frutas.
Quézia dá a dica: “O segredo é apostar nas cores, strass, cortes e recortes em neon, glitter multicromático, acabamento infinito e muita precisão.”
De olho nesta tendência, algumas marcas investiram em sombras extremamente pigmentadas e líquidas metalizadas.
“O glitter flocado está em alta, onde as partículas parecem papéis extremamente finos e irregulares”, completa a maquiadora.
Há quem diga que a febre foi inspirada pela série “Euphoria”, da HBO, que traz personagens com makes ousadas e nada óbvias.
“Não sabemos o futuro pós-pandemia, mas esse período trouxe novas formas e texturas e assim acredito que será o novo jeito de expressar arte através da maquiagem sem medo de abusar”, afirma Quézia.