Top

Aproveite o home office e cuide de cabelo, unha e pele

Foto: MF Press Global

Em um momento em que 90% das pessoas estão de home office, nada melhor do que investir em cuidados simples e que ajudarão na saúde da pele e cabelos, não acha?

SIGA O RG NO INSTAGRAM

De acordo com a dermatologista Thais Castro Alves, da Clínica Juliana Sales, no Rio de Janeiro, as principais dicas vão desde abusar das máscaras hidratantes, lavagem diária dos fios, adotar creme hidratante para as mãos e unhas curtas. Mas ela também fala da barba.

Na cabeleira

Os fios de cabelo podem carregar o vírus, portanto, a higiene tem que ser redobrada durante este período. Além do mais, muitas vezes colocamos a mão contaminada nos cabelos, que vão para boca, olhos e nariz.

Opte por lavá-los todos os dias, principalmente se sair de casa.

Dar preferência para usar coque (nunca usar extremamente justo/esticado). Para cabelos curtos, prender com elásticos ou presilhas.

Use e abuse de máscaras hidratantes, aplicar após o xampu e antes do condicionador.

Para os homens

Barba – sempre curta ou aparada. Lavar adequadamente com xampu, não somente com água

Pele

Aproveite esse tempo em casa para botar o skincare em dia!

Usar o filtro solar mesmo dentro de casa: as lâmpadas e TV emitem radiação capaz de danificar a pele, assim como os raios solares atravessam a janela.

Passo a passo: Lave o rosto com o sabonete adequado para o seu tipo de pele, use vitamina C, hidratante e protetor solar. Consulte sempre os produtos com um dermatologista!

Com a lavagem mais frequente das mãos, elas podem ficar ressecadas. Use hidratante o máximo de vezes que lembrar, pode ser hidratante comum ou hidratante para as mãos, de manha e à noite, antes de dormir.

Na hora de lavar a louça e mexer com substâncias de limpeza, use luvas de borracha. Isso evita o ressecamento e alergia a algum componente

Não usar acessórios como anel, aliança, colar, brinco e outros adornos (pois podem ser superfícies onde o vírus se deposita).

Unhas

É a hora de manter unhas curtas, pois sempre existe o perigo de o vírus se depositar embaixo das unhas longas.

Aproveite o momento detox para ficar sem esmalte, hidrate a cutícula e a empurre (não remova) e aplique uma base fortalecedora.

Hidratante de unhas também é essencial, principalmente para quem nunca fica sem esmalte, e neste momento, com o uso excessivo de álcool em gel.

Mais de Beleza