Depois de três edições em São Paulo, o Slow Market.Beauty desembarca em Florianópolis de 6 a 8 de março, no Multi Open Shopping, oferecendo três dias de muito conteúdo, experiências e conhecimento sobre beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free. O evento, com entrada gratuita, é dedicado para varejistas, atacadistas, profissionais de beleza e estética, consumidores e amantes da beleza em geral que tenham interesse em entender melhor sobre transição de cosméticos, tendências de mercado, reciclagem, parcerias e negócios.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
O Slow Market.Beauty #4 Floripa conseguiu reunir os principais movimentos da cidade que atuam em sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo consciente: Vereador Marquito, Sistema B, Casa Sem Lixo, Meu Copo Eco e Juventude Lixo Zero são alguns dos nomes na agenda de talks desta edição.
Florianópolis foi especialmente escolhida para sediar a quarta edição do Slow Market. Beauty pois vai ao encontro da filosofia do evento.
A cidade será a primeira zona livre de agrotóxicos do Brasil até outubro de 2020; conta também com o Programa Florianópolis Lixo Zero, sendo a primeira cidade brasileira a formalizar o compromisso Lixo Zero, com metas de desviar 60% dos resíduos secos e 90% dos orgânicos, enviados a aterro sanitário até 2030, além da promoção da educação ambiental continuada e inclusão social de catadores e grupos sociais envolvidos com o tema; altos índices de desenvolvimento na cidade e berço de eventos, ativações e feiras para o público vegano e consumidores de orgânicos.
O movimento Slow Beauty surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma nova forma de enxergar e cuidar da beleza de forma consciente, beneficiando não só a saúde, mas também a natureza. Ele ressalta a apreciação da beleza natural e real de cada um, a redução do uso de substâncias químicas e a introdução de ativos mais naturais no corpo, além de mais economia e menos desperdício.