Top

Nécessaire: veja o que levar para ter cabelo lindo no verão

No dia a dia, é importante ter com a gente sempre um nécessaire com produtos que possam ajudar a dar um tapa no cabelo. A exemplo do que já fazemos com a beleza da pele, o cabelo exige cuidados e há produtos básicos para se ter na bolsa e deixar os fios sempre em ordem e belos.

Consultamos dois hair stylists para saber quais são os itens mais comuns e necessários para deixar o cabelo bacana com medidas simples. Veja a seguir:

Protetor solar capilar – Com tanta exposição ao sol, esse é o item número um da lista, com o protetor para a pele. “Além de proteger as fibras capilares do sal e do cloro, este produto age contra a absorção da radiação solar, evitando que a estrutura dos fios seja prejudicada”, explica o hair stylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur.

Óleo finalizador – Este é aquele produtinho para usar na volta da praia. “O pós-sol pode causar ressecamento nos fios e até mesmo frizz, por isso o óleo capilar pode ajudar bastante repondo os nutrientes que o cabelo precisa e evitando pontas duplas ou ressecadas”, comenta a hair stylist Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall.

Ampola de tratamento – De acordo com Werner, esse produto serve como o SOS que o cabelo precisa. O ideal é fazer, pelo menos uma vez por semana, hidratação com máscara de tratamento, mas na correria da viagem muitas vezes isso não é possível. Por isso, as ampolas são a melhor opção, pois podem ser usadas durante o banho, já que costumam agir em menos de cinco minutos.

Pente de madeira – “Os pentes de madeira são os mais indicados para desembaraçar os fios depois de um dia de praia ou piscina, pois a madeira causa menos eletricidade nos fios, preservando as fibras capilares, evitando que os fios fiquem quebradiços e com frizz”, revela a especialista do Jacques Janine Fashion Mall.

Produtos travel size – Hoje, o mercado oferece diversos produtos de beleza em miniatura. Além de superfofos, eles são práticos para carregar no nécessaire. Opte sempre pelas versões menores dos seus produtos preferidos, para otimizar o espaço na mala.

Mais de Beleza