Top

Especial de Carnaval: veja 5 cuidados especiais para a pele

Nesta época de muitas festas, ouvimos falar sobre como realizar aquela maquiagem linda para arrasar no Carnaval e aproveitar da melhor forma possível a maratona de diversão. Porém, não podemos esquecer de ter cuidados especiais com a nossa pele durante esses dias.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“No Carnaval, as pessoas ficam muito expostas ao sol, além de dormir menos e se hidratar pouco. Por isso, nossa pele pode sofrer alguns danos se não tivermos carinho com ela antes, depois e pós festas”, comenta Luzia Costa, fundadora da marca especializada em estética facial Sóbrancelhas.
Sabemos que diariamente cuidados simples como ingerir alimentos saudáveis, beber água regularmente, utilizar cremes específicos e retirar corretamente a maquiagem, nos ajudam a manter nossa pele saudável.

Na época de muita diversão, é preciso redobrar a atenção, por isso, Luzia Costa separou cinco passos simples para seguir. Veja:

1. Protetor solar é seu melhor amigo

O protetor solar é algo indispensável em todos os dias. Sejam eles ensolarados ou chuvosos. E claro, no Carnaval, onde há diversos bloquinhos é preciso se prevenir. Antes de sair de casa, passe protetor em toda região do seu corpo, principalmente em seu rosto. Durante a folia também. Então aproveite que as pochetes voltaram com tudo e leve ele com você. Lembre-se de passar novamente de duas em duas horas.

2. Hidrate sua pele antes, durante e pós o Carnaval

É importante se hidratar e antes da maquiagem prepare sua pele. Hidrate, passe o protetor e só depois desses dois passos, faça aquela maquiagem de arrasar. Durante a folia lembre-se de beber água. E quando voltar para casa, também hidrate sua pele com os passos a seguir.

3. Xô preguiça, tire a maquiagem!

Após a folia, bate o cansaço, mas não deixe de tirar a maquiagem. Dormir com a make pode causar diversos problemas como alergias, surgimento de acnes e irritação nos olhos.

Então, utilize uma loção demaquilante de qualidade para remover toda a maquiagem.

4. Limpe a pele

Após retirar a maquiagem, limpe a pele com um sabonete facial para retirar toda a impureza e manter o equilíbrio da oleosidade. Além de complementar a limpeza com o demaquilante, irá proteger profundamente seu rosto.

5. Cuidado com glitter e com tintas

O uso do glitter e tintas no Carnaval são essenciais para o look, mas podem causar problemas para a pele também. Por isso, é ideal fazer o teste antes do uso e, após, use uma loção tônica adstringente e produtos específicos que hidratam a pele e devolvem os nutrientes, assim evitará qualquer problema.

Com essas dicas simples você vai garante que a sua pele fique impecável para a folia, deixando ela protegida e hidratada para usar e abusar das composições e tendências do Carnaval 2020.

Combine sombras coloridas junto com os tons neon na pele e na fantasia. Os olhos marcantes também vão realçar sua composição e o efeito glossy pode ser um toque incrível na make.
Neste Carnaval, cuide-se bem, seja livre e aproveite a folia!

Mais de Beleza