Top

Skincare de Carnaval: o que fazer na pele durante os dias de folia

A maratona de bloquinhos e festas de rua durante o Carnaval vai começar. E antes de fazer uma make maravilhosa para arrasar na folia é importante tomar alguns cuidados com a pele. E para isso, que tal cuidar da pele e fazer um skincare potente durante os dias de folia?

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Essa ideia consiste em ter um cuidado diário com a pele do rosto por ser uma área do corpo que a pele está sujeita a ter danos causados por fatores externos. Além disso, a rotina de cuidados também previne futuros problemas mais sérios, como flacidez e rugas. Por isso, nunca é cedo demais para se cuidar, principalmente em épocas em que a exposição ao sol e a maquiagens mais pesadas é mais evidente.

Veja aqui um passo a passo do que fazer na pele durante o Carnaval.

1° passo: Lavar – Para começar é importante lavar bem o rosto com água abundante e sabonete neutro.

2° passo: Limpar – Depois de lavar o rosto. Aplique água micelar para completar a limpeza do rosto e auxiliar na remoção das impurezas, poluição e sujeira que se acumulam na peleágua Micelar Ak Faceda Akmos, remove as impurezas que se acumulam na pele durante o dia, como raios ultravioletas, sem agredir a barreira de proteção natural da pele, respeitando o equilíbrio fisiológico e o pH.

3° Passo: Esfoliar – A função da esfoliação é remover as células mortas, limpar de maneira intensa eliminando as células mortas e as impurezas. Ela é feita com produto que contém pequenas partículas que, em fricção com a pele, promovem a descamação das células mortas. Com o AK Face Esfoliante, da Akmos, produzido com nanopartículas, é capaz de reestabelecer o equilíbrio hídrico e acalmar a pele, proporcionando uma esfoliação intensa e eficaz, desobstruindo os poros da pele e removendo impurezas e células mortas devolvendo sua luminosidade e maciez natural.

 4° Passo: Hidratar – Hidratar a pele é a primeira fase da preparação da pele para receber a maquiagem. Além de lavar o rosto com água é importante utilizar um produto que potencialize a hidratação do rosto que seja adequado para o seu tipo de pele. Para ajudar nessa etapa o Hidratante Facial AK Face, da Akmos, é enriquecido com emolientes e nanocápsulas de vitamina E, é capaz de hidratar e estimular a renovação celular, deixando a pele com aparência uniforme e mais saudável. Facial no rosto e pronto!

 5° passo: Proteger – O uso diário do protetor solar é essencial, mas nos dias de altas temperaturas onde os raios UVA e UVB estão mais intensos ele se torna primordial para pular atrás do trio tranquilamente.  O produto dever ser aplicado 30 minutos antes de sair de casa. Entre as opções, o Protect Skin FPS30, da Akmos, é um protetor solar a base de óleo de Buriti, que atua na preservação das células contra as agressões causadas pelos raios UVA e UVB. Auxilia a proteger a pele dos danos causados pelo Sol. Previne envelhecimento precoce da pele sendo ideal para o dia-a-dia e essencial em usos específicos, como praia ou campo.

Mais de Beleza