Beleza

Por Redação 07.02.2020

Seis dicas para lutar contra as olheiras no Carnaval

O Carnaval está se aproximando e não é só o corpo que precisa de cuidados especiais. Além de caprichar na hora do make, com olhos bem marcados e coloridos, é importante cuidar das olheirasQue tal dicas da dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, neste sentido?

Segundo a especialista, ativos como Cafeisilane C, Extrato de arnica, Extrato de castanha da índia, Ácido Kojico e Ácido tranexanico são ótimos para combater essas verdadeiras inimigas da ala feminina.  “As olheiras deixam o rosto mais pesado, com aparência mais velha, desgastada e para baixo, entristecem o olhar”, ressalta.

Veja a seguir seis dicas da médica para se livrar das olheiras no período.

1) Aquelas compressas de chá de camomila gelado do tempo da vovó fazem efeito, pode acreditar, e clareiam o local temporariamente.

2) Aplicar água termal gelada por alguns minutos, só nos olhos ou no rosto todo, faz a pele ficar com mais brilho e disfarça as olheiras.

3) Beber água é essencial, pois ajuda a hidratar a delicada pele em volta dos olhos.

4) Consuma alimentos ou suplementos ricos em vitamina C, que ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.

5) Também existem algumas fórmulas que suavizam  o pigmento escuro característico das olheiras e que podem ser receitadas por seu dermatologista, à base de ácido kójico, hidroquinona, furfuriladenina, vitaminas K e C, entre outras substâncias. Há, ainda, produtos à venda no mercado que prometem acabar com as olheiras, mas bem poucos realmente fazem algum efeito.

6) E maquiagem ajuda a disfarçá-las, sim! Basta encontrar o produto certo. Por isso, recomendo que, antes de comprar um corretivo, faça um teste para ver se ele realmente esconde as olheiras se combinado ao tom da sua própria pele.

  • foto: arquivo harper's bazaar