Top

5 cuidados importantes com a pele durante o verão

O verão é uma ótima oportunidade para absorvermos vitamina D, essencial para a saúde. Contudo, é importante fazermos isso de maneira segura e saudável. Aline Morais, esteticista que atende pela plataforma digital GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, elegeu alguns cuidados que devem ser colocados em prática durante a temporada mais quente do ano.

Veja abaixo:

1 – Protetor solar (sempre!)

Seja ele de cobertura leve, na cidade, ou com camada mais rigorosa, na praia, é importante utilizarmos o protetor solar todos os dias. Afinal, ele não apenas nos protege dos raios ultravioleta, como ajuda a amenizar a perda natural da estrutura superficial da nossa pele.

2 – Aposte na hidratação 

A hidratação da pele faz muita diferença, inclusive no verão. Durante a temporada, nossa pele perde a umidade devido às altas temperaturas e transpiramos com mais facilidade. Escolha um hidratante de leve densidade com cobertura fina.

3 – Nada de peeling 

Os cuidados que deixam a pele mais sensível, como o peeling, por exemplo, não devem ser feitos no verão. Guarde para o inverno.

4 – Atenção à alimentação 

É importante ingerir alimentos como maçã, mamão, cenoura e beterraba que deixam a pele com aspecto de mais bonita e hidratada.

5 – Limpe a pele

Procure higienizá-la todos os dias com sabonete adequado ao seu tipo de pele. Na sequência, faça a hidratação e aplique o protetor solar.

Mais de Beleza