Top

Além da academia: hábitos que vão lhe tornar fitness em 2020

A virada do ano é um dos momentos onde grande parte dos projetos fitness nascem. Adquirir uma rotina mais saudável e exercitar mais o corpo entram na lista de resoluções e metas, mas para que esse objetivo seja alcançada mais do que se matricular na academia é preciso mudar hábitos.

SIGA  O RG NO INSTAGRAM

O personal trainer e autor do livro “Corpo Saudável, Qualidade de vida”, Marcelo Santana explica que adequar a rotina é um dos aspectos mais importantes não só para hipertrofia como para o emagrecimento. “De nada adianta entrar em treinos e continuar a se alimentar mal, assim como contratar uma academia e não cumprir seus dias e horários de treino. É preciso foco”, diz.

O primeiro hábito a ser mudado segundo o profissional é a relação com as idas a médicos. “Ter a conscientização e manter a rotina de check-ups em dia como prevenção de doenças silenciosas ajuda principalmente a  definir limites e metas a serem cumpridas a cada período de treino concluído”, aponta.

Com a rotina cada vez mais corrida, o sono por vezes é deixado de lado o que prejudica os resultados, pois o descanso é tão importante quantos os treinos. “Procure melhorar o tempo e a qualidade do sono. Tenha constância de horários, estabelecendo horários fixos para deitar e levantar. Torne o ambiente propício ao sono com cortinas blackout para ajudar o corpo a entender que é hora de descansar”, orienta Santana.

Além disso, tarefas que podem parecer não influenciar na vida fitness podem ser o diferencial para o sucesso. “Participar das compras de casa, por exemplo, aumenta o poder de assimilação dos benefícios dos novos hábitos, além dedar mais controle sobre o que a pessoa está consumindo”, defende o personal.

Periodicidade e regularidade devem ser palavras de ordem. “É preciso insistir na nova rotina, pois passamos por adaptações e no começo tudo é mais fácil, depois começam aparecer as dificuldades. Procurar ajuda profissional e melhores estratégias de treinamento aliado com atividades que proporcionem prazer também são primordiais.”

Mais de Beleza