Top

Calor: conheça truques para fazer a maquiagem durar o dia todo

As temperaturas começaram a subir e ninguém merece ficar com o make derretendo, né?! Existem alguns truques que você pode fazer em casa para garantir que o visual sobreviva aos dias de calor. Anota ai!

1- Invista em um primer. “O primer tem a função de uniformizar a pele e fixar a maquiagem por mais tempo. Principalmente para quem tem pele oleosa, ele pode ser um grande aliado, pois ajuda a controlar a oleosidade da pele e mantém a produção intacta por mais tempo”, explica Caju Criativo, maquiador do Werner Coiffeur.

2- Pó compacto, melhor amigo. Saber usar o pó compacto da maneira correta pode trazer muitos benefícios para a sua produção. “Se for usar um batom mais escuro, aplique o produto, depois dê umas batidinhas com o pó por cima e passe mais uma camada de batom para acender a cor. Esse truque faz com que o batom dure mais tempo e de maneira mais uniforme”, explica Daniella Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall. 

3- Foco nas sobrancelhas. Já não é de hoje que as sobrancelhas tem um papel fundamental na hora da maquiagem. O desenho e a tonalidade, quando bem feitos, fazem toda a diferença no visual. “Para desenhar as sobrancelhas prefira lápis ou sombra compacta, que possuem um acabamento mais aveludado e tem uma ótima fixação, ou seja, são mais difíceis de borrar”, explica o maquiador do Werner Coiffeur. 

4- Use spray fixador. Se você tiver algum evento importante nestes dias de calor, o spray fixador de maquiagem é o item nº1 na lista dos que não podem faltar. “Esse produto garante que a maquiagem dure mais tempo, deixa a pele sequinha e elimina aquele excesso de brilho. Ao final da produção, aplique o produto a cerca de 25 centímetros do rosto”, finaliza a especialista do Jacques Janine Fashion Mall.

Mais de Beleza