Top

Três cuidados capilares que todos deveriam seguir

Cuidar do cabelo as vezes pode ser um tanto trabalhoso, deixá-lo brilhoso e macio pode ser tarefa difícil para muitos mas existem cuidados básicos que todos têm que ter independente de qual o seja o seu tipo de cabelo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Naturalmente os cuidados vão variar de acordo com o tipo e o estado que o cabelo se encontra. Cabelos com química precisam de cuidados especiais e de preferência acompanhamento de um bom cabeleireiro. Para ajudar, selecionamos três dicas básicas que servem para qualquer tipo de cabelo, veja a seguir:

Lavar o cabelo
A frequência que se lava o cabelo não altera em nada, pode ser lavado todos os dias, contanto que seja feita da forma correta. Use o shampoo diluído na água e não use em grande quantidade, use os dedos para estimular o couro cabeludo e não esqueça de usar o condicionador após o shampoo, também diluído em água.

Pentes de dentes largos
Para pentear o cabelo o ideal que seja com pentes de dentes largos e a forma correta para se pentear é da ponta em direção a raiz do cabelo. Evite pentear enquanto o cabelo estiver molhado, esse é um dos maiores erros, principalmente quem tem cabelo cacheado, pois o cabelo molhado deixa os fios mais fracos.

Tome suplementos para os cabelos
O que você come afeta diretamente no seu cabelo, por isso manter uma dieta balanceada rica em folhas verdes, gorduras boas e grãos, são essenciais para manter o cabelo saudável, aliado a isso, vale investir em suplementos.

Mais de Beleza