Top

Make: entenda a diferença entre os pós e faça a escolha certa

As inúmeras opções de maquiagem deixam as mulheres confusas na hora de escolher o produto ideal para finalizar o make. Principalmente no verão, a situação da pele é mais dramática, devido ao calor e transpiração. O parece ser a escolha mais certeira para uma pele sequinha e livre do brilho.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Mineral, compacto, translúcido…“Tudo depende do acabamento que você desejar noa make, se matificado ou mais brilhoso”, explica Daniella Vaz, maquiadora queridinha de Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne, do Jacques Janine Fashion Mall.

Translúcido: Este tipo de pó é bem solto, leve e sem tonalidade. Não altera a cor da base usada. É ideal para garantir mais fixação e indico para qualquer hora do dia. Só um detalhe: cuidado com o uso em excesso ao redor dos olhos para não ocasionar o efeito contrário e “acender” com o flash das fotos (como já aconteceu com famosas como Nicole Kidman), causando certo estranhamento. Ao aplicar, esfume bem com o pincel, evitando que o produto fique depositado em excesso.

Mineral: Possui uma textura mais suave e consistência bem soltinha, é uma ótima opção para quem deseja um visual mais suave para o rosto e não agride a pele.

Compacto: Um dos preferidos das mulheres, é prático de aplicar e tem textura mais firme, deixando o visual matificado. Bom para carregar na bolsa e deve ser reaplicado horas depois. A maioria inclusive possui FPS. No caso deste produto, possui tonalidade específica e deve ser usada a mesma cor da base.

Bronzer: Este tipo é ideal para finalizar makes douradas e para fazer o contorno no rosto. Geralmente, as mulheres bronzeiam mais o corpo e preservam a pele do rosto, portanto, o pó bronzer entra para igualar esta diferença. Tem um pigmento mais dourado e alguns até brilho na composição.

Iluminador: O pó iluminador dá o toque “glam” final no make. Costumo usar em áreas específicas para dar destaque na make do rosto: ossinho do nariz, centro do queixo, têmporas, e no “v” da boca. Até no ombro fica interessante para destacar a região na hora da foto.

Mais de Beleza