Top

A maquiagem moderna e iluminada do desfile de Lilly Sarti no SPFW N48

Nesta terça-feira (15.10), a Lilly Sarti apresentou sua coleção de inverno 2020 durante a SPFW N48. Para registrar o fim de uma década e rever a história da label, Lilly mexeu no baú de lembranças da marca e levou para a passarela looks fluidos, com materiais brilhantes e uma pegada dos anos 1970.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Além dos acessórios – principalmente as bolsas geométricas e os cintos chamativos -, a beleza criada por Cris Biato foi o destaque da noite. Assim como o movimento da marca, a beauty artist quis repensar e recriar versões mais leves e descontraídas do delineado que costumamos usar sempre: uma versão dourada e vibrante e outra que remete ao preto básico, mas mais geométrico e leve.

Antes de começar a maquiagem, a preparação de pele foi essencial para acrescentar mais glow à pele das modelos. Para isso, foram usados o creme para olhos e os óleos da Biossance para massagear o rosto das meninas que iriam desfilar. Tanto o produto, quanto a massagem ajudam a iluminar a região.

Como a preparação já deixa a pele mais unificada, na hora de usar base e outros produtos, dá para usar opções mais leves. Para o desfile, Cris usou a Dior Backstage e um pouco do pó translucido da Laura Mercier para selar e aumentar a durabilidade do visual. Para dar glow, a maquiadora apostou no iluminador Orgasm da Nars e finalizou com uma camada de rímel na raiz dos cílios superiores e um batom que seguia o tom de pele de cada modelo.

O delineado dourado foi criado com partículas de brilho circulares, um produto semelhante a um papel dourado. “Criei delineados retos, que foram feitos com uma cola da Vult, depois fui aplicando as partículas. O bom é que, como não é um glitter, as partículas não caem e sujam, além de serem mais fáceis de serem removidas”, explicou Cris.

Já a releitura do delineador preto resultou em um triângulo suspenso, bem moderno. “Usamos um lápis marrom e um preto, para linear os olhos. Esse formato faz com que, de olhos abertos, todas fiquem com o delineador preto, mas sem pesar os olhos”, acrescentou a beauty artist.

“Muita gente tem dificuldade em fazer o delineado, porque cada olho é de um jeito. A partir do triângulo, você consegue nivelar se pegar do final do olho e subir. Depois você pode entrar um pouco para o côncavo, deixar vazado ou até esfumar”, aconselhou Cris para quem quer inovar e modernizar a beleza em casa.

 

Mais de Beleza