Top

Cinco cuidados que você deve ter com sua extensão de cílios

Apesar da técnica de extensão ou alongamento de cílios ter ficado famosas de alguns anos para cá, existem relatos sobre o tema no final do século 19, na Ásia. Embora na época não tenham sido desenvolvidas as técnicas que vemos atualmente, os métodos utilizados incluíam desde o corte das pontas dos cílios, para estimular seu crescimento, até o uso de pomada e lavagem dos cílios com uma mistura de folhas de nogueira e água.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Muita coisa mudou desde então, atualmente, as extensões de cílios são modernas e cada vez mais parecidas com os cílios naturais. Segundo Juliana Prata, lash designer no estúdio Make It, a especialista em extensões conta que esse procedimento é seguro e deve ser feito sempre por um profissional especializado, para que não haja riscos de inflamações nos olhos e nem a queda dos pelos.

“As extensões estão cada vez mais modernas, com estilos e até cores diferentes. Os cílios modernos são leves, confortáveis e muito superiores aos métodos que eram usados no passado. Devem ser sempre aplicados por um profissional, e exigem alguns cuidados”, explica.

Juliana listou cinco cuidados que vão te ajudar a manter a extensão por mais tempo e evitar, assim, possíveis problemas.

1 – Diga adeus a máscara de cílios!
Com a extensão de cílios você não precisa usar o famoso rímel, além dos seus cílios já estarem na cor adequada, curvados e alongados. Se você usar a mascará de cílios ela pode comprometer a durabilidade deles. O produto deixa os cílios grudados uns nos outros, e o atrito da limpeza na hora de tirar a maquiagem faz com que eles caiam mais rápido.

2 – Lavagem
Muita gente acredita que deixar de lavar os cílios prolonga a durabilidade deles, mas isso é um MITO. Lavar os cílios todos os dias, e da forma correta, é um dos cuidados importantes para que sua extensão dure mais. A limpeza vai remover a oleosidade natural dos cílios, evitando fungos e bactérias. Para fazer a higiene adequada, use shampoo neutro ou sabonete facial.

3 – Secar também é importante.
Após a lavagem, seque seus cílios corretamente, isso é importante para sua manutenção. Use a toalha com cuidado, evitando o atrito. E, se for necessário, use um secador de cabelo no ar frio, segurando-os na altura do umbigo, deixando o vento bater embaixo dos cílios.

4 – Escovar os cílios
Sim, você precisa pentear os seus novos cílios. Após a colocação você ganha uma escovinha para auxiliar nos cuidados com sua extensão. Use e abuse dela, já que ela ajuda a garantir que seus cílios fiquem sempre alinhados e lindos.

5 – Nada de óleo nos olhos, hein?
Produtos oleosos podem fazer com que o adesivo utilizado para a fixação da extensão saia mais rápido, então evite esse tipo de produto na área dos olhos.

Juliana lembra que são cuidados simples, mas que farão com que seus cílios durem o máximo possível. “São cinco dicas de ouro, que vão garantir cílios bem cuidados por até 30 dias. E claro, não se esqueça de fazer a manutenção com o profissional regularmente”, finaliza a especialista.

Mais de Beleza