Top

Três lições de beleza de Gwyneth Paltrow

Nesta sexta-feira (27.09), Gwyneth Paltrow completa 47 anos. Além de ser uma grande atriz, a aniversariante criou uma marca de lifestyle, em que compartilha suas dicas e aprendizados de processos que melhoram aspectos da vida e da saúde. Assumidamente fã de pouca maquiagem, a atriz leva muito a sério o cuidado com a pele.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para comemorar seu aniversário, veja três lições de beleza de Gwyneth:

Exfoliação
Uma das maiores paixões de Gwyneth – e talvez seu maior segredo para permanecer linda – é exfoliar a pele. E a atriz faz isso no corpo inteiro, literalmente, todas as noites. Para começar, ela gosta de usar um shampoo com pequenas partículas que esfoliam o couro cabeludo, o que é excelente para retirar o acúmulo de sujeira e produto que acumulam neste local. Em seguida, a atriz faz o mesmo processo, com outro produto, no corpo todo. Depois do banho, Gwyneth costuma passar uma escova seca pela pele, para remover células mortas e melhorar a circulação.

Na hora de cuidar do rosto, a atriz também abusa da exfoliação. Usando um produto da sua própria marca, a goop, Gwyneth passa o creme no rosto e o deixa agir por alguns minutos, já que em primeiro lugar ele faz uma exfoliação química. Depois disso, massageia o mesmo produto no rosto, para executar a versão física do tratamento.

“A embalagem recomenda que ele seja usado três vezes na semana, mas uso diariamente”, confessou a atriz em entrevista à Harper’s Bazaar. Para finalizar, Gwyneth faz o que ela mesma chama de “terceira exfoliação”: usando uma toalha de algodão umedecida com água quente, ela massageia o rosto para tirar o resto de produto.

Hidratação
Gwyneth sempre fala sobre a beleza começar de dentro para fora e isso inclui a hidratação. A atriz já relatou que bebe muita água, mas, mesmo assim, continua desidratada. Foi então que começou a estudar sobre a mineralização da água, o que a fez criar o hábito de adicionar um pouco de sal do Himalaia para ajudar a absorção. A atriz confessa que o gosto não é maravilhoso, mas que o processo faz uma grande diferença.

Exercício físico… para a pele!
“Acredito que, para mim, fazer exercício físico todo dia é muito bom para a minha pele, porque funciona como um detox, e melhora a tonalidade e cor dela”, disse Gwyneth para o E! News. Em outra entrevista, a atriz confessou que quando faz longas viagens, costuma ir para a academia logo que chega, seguido de alguns minutos na sauna. Para ela, isso faz com que a pele transpire as impurezas acumuladas.

Mais de Beleza