Top

Quatro produtos fundamentais para deixar a barba hidratada

A preocupação de muitos homens é a barba, manter os fios saudáveis passou a ser uma missão constante para os adeptos do visual. Assim como com os cabelos, a garantia de uma barba saudável e com ótima aparência exige práticas e cuidados regulares, que devem fazer parte da rotina. Listamos quatro produtos indispensáveis para garantir a higienização adequada, maciez, e hidratação dos fios da barba. Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Shampoo: Uma das dicas mais essenciais para garantir a beleza e saúde dos fios é lavar a barba diariamente. O ideal é buscar shampoos próprios para este fio, que geralmente podem ser utilizados durante o banho.

Pente de Madeira: Outro cuidado interessante que faz toda a diferença no visual é usar um pente de madeira adequado ao tipo de fio e um secador para ajudar a tirar a umidade e manter um aspecto mais arrumado.

Oléo para Barba: A utilização diária de um óleo para finalização vai assegurar que a barba fique com um formato bonito e aspecto natural. Além de proporcionar brilho e maciez.

Hidratante: Realizar a hidratação frequente é essencial para manter o brilho e beleza dos pelos. Além de criar uma camada protetora, condicionar e ajudar a manter os fios desembaraçados.

Na hora de escolher os produtos específicos para a barba, é importante estar atento aos componentes utilizados e qual a finalidade de cada um, para garantir o melhor resultado. Preocupada em oferecer o melhor em inovação e qualidade, diversas empresas brasileiras têm investido em produtos premium. A marca curitibana Mensch, por exemplo, foca inclusive na sustentabilidade. A empresa explorou os nutrientes e propriedades benéficas à saúde presentes em matérias primas naturais e oferece uma linha de óleo para barba, esfoliante facial, hidratante para a barba e gel pós barba desenvolvidos a partir da semente de café verde.

Mais de Beleza