Top

Quatro dicas para aumentar os efeitos das máscaras faciais

Com o crescimento de público e produtos de skincare, é cada vez mais comum as pessoas usarem máscaras faciais de tratamento e hidratação. “Graças às inovações tecnológicas, as máscaras de alto poder oclusivo potencializam o resultado dos mais diversos tratamentos faciais e promovem super-hidratação na pele, muitas vezes oferecendo diversos benefícios anti-idade por aumentar a penetração de um ingrediente que pode estar concentrado”, afirma Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Existem algumas ações que podem aumentar o efeito dessas máscaras. Veja abaixo as dicas de Isabel:

Prepare sua pele
Todas as máscaras precisam ser aplicadas após a higienização, caso contrário, você só estaria empurrando as impurezas de volta para a pele. “Use um bom sabonete, esfolie a pele, tonifique e hidrate, de preferência com um produto que seja da mesma linha para ação complementar”, explica a especialista.

Aproveite o líquido
Se estamos falando em sheet masks, é bom entender que elas geralmente são embebidas em ingredientes ativos que também estão nas máscaras. Segundo Isabel, esse líquido é basicamente uma mina de ouro e pode ser altamente rico em nutrientes rejuvenescedores. Use o excesso do produto em outras partes do corpo, como colo e pescoço.

Fique de olho no tempo
Toda máscara tem um tempo até fazer o efeito a que se propõe. “Respeitar esse período é importante para acalmar a pele e fazer com que ela absorva os ingredientes ativos. Da mesma forma, se passar do tempo, algumas máscara podem deixar a pele irritada e o rosto vermelho. Portanto, siga as instruções”, indica a especialista.

Cuidado com a fórmula
Isabel aconselha que, antes de usar o produto, procure-se a orientação de um profissional da área de saúde estética. “Muitos produtos utilizam substâncias alergênicas ou não são indicados para o seu tipo de pele. Para não ter erro, prefira máscaras com bases biocompatíveis e sem xenobióticos, como os conservantes parabenos, propilenoglicol, liberadores de formol e óleo natural”, completa.

Mais de Beleza