Top

Iniciativa profissionaliza mulheres com baixa visão para o mercado da beleza

Após quatro anos dando cursos de automaquiagem para mulheres cegas e com baixa visão, o projeto Muito Além da Beleza entra em uma nova fase em 2019, com a realização de sua primeira edição profissionalizante, que tem como objetivo capacitar mulheres com baixa visão para atuarem no mercado de trabalho da beleza.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Idealizado pela Tacla Consultoria de Comunicação, o projeto Muito Além da Beleza – Curso Profissionalizante de Maquiagem para Mulheres com Deficiência Visual é oferecido pela Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, em parceria com a rede de salões Jacques Janine.

Com aulas ministradas por Chloé Gaya, maquiadora e diretora artística da Jacques Janine, o curso acontecerá de 7 a 29 de agosto, às quartas e quintas-feiras, na unidade da rede no Shopping Bourbon, em São Paulo. Nesta primeira edição, seis alunas irão aprender como maquiar diferentes tipos de pessoas e formatos de olhos, como utilizar materiais e produtos de maquiagem profissional – desde skincare até cílios postiços, passando por bases, sombras, lápis, blushes, máscaras de cílios, etc.

“Desenvolver o curso profissionalizante foi um novo desafio. Me baseei no conteúdo de cursos de maquiagem que já ministro para criar e adaptar para as necessidades das alunas”, explica Chloé. “O curso de automaquiagem que realizamos há quatro anos me deu bastante experiência e embasamento para adaptar as metodologias às necessidades da turma”, completa.

Além de todo conteúdo e as 24 horas de aula, as participantes também ganharão um kit de maquiagem para saírem do curso com tudo o que é preciso para iniciar no novo trabalho. Para a primeira turma, seis mulheres que já se formaram na etapa da automaquiagem foram escolhidas para participarem.

Criado por Sandra Tacla e pelo jornalista Henrique Malveis, em parceria com a Laramara e o Jacques Janine, o projeto começou em 2016 como curso de automaquiagem e já formou mais de 75 mulheres.

 

Mais de Beleza