Top

Inspire-se nos cabelos das personagens de “Bom Sucesso”

“Bom Sucesso” começou essa semana, mas já deu tempo de eleger nossas tendências capilares da trama. Com uma pegada mais natural, as personagens dão sinais das cores e cortes que mais vamos desejar nos próximos meses.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para te ajudar a mudar o visual, a hairstylist Sonia Nesi devenda os segredos dos cabelos usados pelas atrizes da nova novela da sete, da Globo.

Grazi Massafera – hair countour com movimento suave
Segundo Sonia, o loiro natural da Grazi é um dos mais requisitados nos salões. “As mechas localizadas na frente do cabelo e nas laterais trazem luminosidade para todo o comprimento. O destaque fica no tom de dourado, com nuances de outras tonalidades que ajudam a dar movimento aos fios”, explica.

O corte usado pela atriz é perfeito para quem não quer arriscar muito: camadas leves e comprimento longo.

Fabíula Nascimento – castanho monocromático com short bob
“O corte é uma releitura do chanel, com os fios mais bagunçados, pontas desconectadas e camadas leves que dão movimento e ousadia ao corte. O estilo é excelente para quem tem fios finos e ralos, mas quem tem bastante cabelo pode optar por pontas mais desfiadas – ainda que a base do corte seja reta”, afirma a hairstylist.

Sonia acrescenta que a cor está bem monocromática, seguindo os tons de castanhos mais escuros da estação de inverno.

Ingrid Guimarães – Beach waves
Para Sonia, o cabelo de Ingrid tem o degradê perfeito, com mechas bem marcadas, baseadas no tom da raiz para criar o acabamento ombré nas pontas. “As ondas são conquistadas com o famoso spray de sal nos fios”, ensina a hairstylist.

Sheron Menezzes – Pontas mais claras
“Para dar aquele efeito de pontas queimadas de sol, as mechas devem ser feitas do mio do fio para a ponta. O corte em camadas favorece o volume e também deixa o cabelo mais armado. A tendência é linda para as mulheres que querem assumir o black com modernidade na cor”, explica Sonia.

Mais de Beleza