Top

Platinada: veja oito cuidados fundamentais com os fios

A moda platinada pegou e o fios estão cada vez mais claros e lindos. É uma mudança radical e que necessita de cuidados especiais, tanto na hora da transformação, como depois, na manutenção. A hair stylist Sônia Nesi ensina o que é necessário, em 8 dicas, para cuidar desse novo cabelo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

1 – No inverno as platinadas precisam de cuidados extras. O vento, a água quente do banho e o clima seco causam danos, como o ressecamento dos fios, que é ainda mais intenso nas madeixas descoloridas. Para manter sempre bem cuidado o ideal é ter uma rotina de cuidados. A dica é optar pelo cronograma capilar –  um cronograma capilar tem a proposta de, através de sessões de nutrição, hidratação e reconstrução, devolver ao cabelo tudo o que ele precisa para ficar lindo e saudável.

2 – É fundamental que o tratamento continue em casa. Escolha os produtos adequados. Xampu, condicionador e máscara – todos específicos para cabelos descoloridos e platinados.

3 – Quem gosta desse tipo de coloração deve estar preparado para a manutenção! É necessário retoque de raiz (caso faça desde a raiz) frequentemente, além de produtos específicos e cuidados antirressecamento.

4 – Não é qualquer profissional que está apto para realizar esse procedimento. Procure sempre por um especialista.

5 – É adepta do natural? Ótimo! Uma vez por semana dê um banho de óleo de coco nos fios. Deixe agir por 20 minutos e lave com xampu.

6 – Aposte no leave-in. Isso irá ajudar a diminuir o frizz e acabar com o aspecto arrepiado dos fios.

7 – Corte as pontas. Com a química é importante cortar as pontas de dois em dois meses para acabar com o ressecamento e pontas duplas.

8 – Não coloque nunca química sobre química. Antes de realizar qualquer procedimento você deve sempre fazer a mecha teste para verificar se os fios vão resistir.

 

Mais de Beleza